“Te Encontro em BH” é a nova marca turística de Belo Horizonte apresentada na pelo prefeito Álvaro Damião durante o 9º Salão Nacional do Turismo, em São Paulo. O posicionamento será utilizado para valorizar e fortalecer o turismo da cidade, além de orientar as estratégias de marketing e promoção de Belo Horizonte nacional e internacionalmente. "BH é a cidade do sim. Sim, eu posso te encontrar. Sim, eu te encontro em BH. Te encontro no Mercado Central, te encontro na Pampulha, te encontro em Venda Nova, te encontro no Barreiro. O importante é que a gente se encontre em BH", disse Álvaro Damião.
A criação da nova marca turística busca posicionar a capital
de forma mais clara e contemporânea para turistas, investidores e moradores.
Com o crescimento da visibilidade do Carnaval, do calendário de eventos e
da gastronomia reconhecida internacionalmente, Belo Horizonte passa a contar
com um importante ativo de place branding que reflete sua essência: acolhedora,
criativa e vibrante.
O desenvolvimento da marca envolveu grupos focais com moradores, turistas de lazer e negócios, belo-horizontinos que residem em outras cidades e representantes da indústria do turismo. O estudo revelou percepções, vínculos afetivos e expectativas em relação à cidade, apontando a necessidade de uma identidade que integrasse o nome institucional “Belo Horizonte” e o apelido íntimo e afetivo “BH”.
O conceito do posicionamento traduz a cidade como espaço de
encontros, relações e experiências. “BH” representa o sentimento; “Belo
Horizonte”, o lugar. Ao unir os dois registros, a marca cria um convite
universal, conectando moradores e visitantes por meio da hospitalidade e da
diversidade da capital. A identidade reforça a imagem da capital como um
destino contemporâneo, hospitaleiro e vibrante, pronta para receber visitantes
de todos os lugares do mundo.
“‘Te Encontro em BH’ traduz o espírito da nossa cidade. Dizemos que a capital mineira é um local de encontros porque aqui as conexões acontecem de verdade.
O turista vem para Belo Horizonte e sai apaixonado por BH. É nesse encontro entre gastronomia, tecnologia de gente, hospitalidade, afeto e cultura que a cidade conquista cada visitante”, afirma a presidente da Belotur, Bárbara Menucci.
A nova identidade visual será de domínio público e contará
com um guia de aplicação acessível a hotéis, bares, restaurantes, mercados e
iniciativas privadas. A proposta é que todo o trade turístico adote a marca na
promoção de Belo Horizonte em diferentes pontos de contato e serviços. A
identidade “Te Encontro em BH” será utilizada em campanhas promocionais, feiras
internacionais, eventos estratégicos, como a Copa do Mundo Feminina
em 2027, da qual a capital mineira será uma das sedes, e em materiais oficiais
de divulgação turística.
Nenhum comentário:
Postar um comentário