quinta-feira, 31 de outubro de 2024

BH Airport realiza atividade à saúde e bem-estar da comunidade aeroportuária


 No último dia 24 de outubro, os colaboradores da comunidade aeroportuária do BH Airport tiveram um dia inteiro focado em saúde e bem-estar. A ação fez parte da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho e Meio Ambiente (Sipatma), realizada entre 21 e 25 de outubro, e contou com a parceria do Programa Caminhos para a Saúde, do Instituto CCR.

A iniciativa existe há mais de 20 anos e oferece exames de saúde, serviços odontológicos e cuidados com o bem-estar, de forma gratuita.
No BH Airport, os funcionários da comunidade aeroportuária tiveram a chance de realizar diversas atividades, como receber uma massagem relaxante, participar de aulas de ginástica, aferição de pressão e fazer testes de glicemia e colesterol.
A ação reforça o compromisso do BH Airport com a saúde, a segurança e a qualidade de vida de seus colaboradores, criando um ambiente de trabalho mais saudável e sustentável.

Com localização estratégica e um dos principais hubs do país, o BH Airport atende a mais de 70 destinos nacionais e internacionais. Desde 2014, o aeroporto é administrado por uma concessão, formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 50 anos na gestão de aeroportos no Brasil.
 Instituto CCR - A entidade privada e sem fins lucrativos, que completa 10 anos de atuação em 2024, foi criada para gerenciar o investimento social do Grupo CCR, destinado a projetos incentivados, campanhas, voluntariado e programas proprietários. O instituto busca ampliar o conceito de mobilidade, com iniciativas que visam democratizar o acesso à educação e cultura, possibilitar cidades mais sustentáveis e realizar ações de saúde e segurança para os nossos clientes.
 

Secretário Leônidas Oliveira faz um relato sobre os projetos na cultura e turismo


 

Crianças em tratamento de hemodiálise na Santa Casa BH ganham videogames nas sessões de tratamentos

 Na próxima sexta-feira, 1º de novembro, às 11h30, a Santa Casa BH lançará uma iniciativa inédita no atendimento pediátrico do SUS em Minas Gerais. Em um esforço para humanizar e tornar o ambiente hospitalar mais acolhedor, seis videogames serão inaugurados no setor de hemodiálise pediátrica, transformando as longas sessões de tratamento em momentos mais leves para as crianças.

A iniciativa, idealizada pela superintendente dos Serviços Ambulatoriais, Flávia Cerqueira, e pela coordenadora médica do Instituto Materno Infantil da Santa Casa BH, Dra. Filó, ganhou vida graças ao apoio de parceiros dedicados. Entre eles, destaca-se a empresária Nínive Magalhães e amigos como o ídolo do Atlético, o jogador Hulk Paraíba, e sua esposa Camila Ângelo, que juntos viabilizaram a doação dos videogames e de toda a estrutura necessária para o projeto.



Alana Vitória , de três anos, faz tratamento de hemodiálise no Ambulatório de Nefrologia da Santa Casa BH. Agora, ela está à espera de um transplante renal que pode trazer mais qualidade de vida.

Com essa inovação, o espaço de hemodiálise pediátrica, antes marcado pelo silêncio e pelo incômodo do procedimento, em breve proporcionará momentos de distração e alegria, aliviando o peso das longas horas de tratamento. Flávia Cerqueira revela que o projeto começou a ser estruturado em agosto de 2024, embora a ideia de entreter as crianças tenha surgido em 2022, quando ela assumiu a superintendência. “Eu via as mesmas crianças semanalmente enfrentando o processo de hemodiálise, que dura cerca de quatro horas, e pensava no sofrimento delas e de seus pais. Como mãe, queria encontrar uma forma de tornar esses momentos mais leves. Em uma conversa com a Dra. Filó, ela mencionou uma amiga interessada em apoiar um projeto na Santa Casa BH. Foi aí que a ideia dos videogames ganhou forma”.

Para a Dra. Filó, criar um espaço lúdico no hospital é essencial para que as crianças aceitem melhor a doença e o tratamento. “O ambiente hospitalar deixa de ser um lugar de sofrimento e se transforma em um local de acolhimento e esperança. A alegria fortalece o sistema imunológico e melhora a resposta ao tratamento”, explica.


Excelência e inovação no atendimento   -  O Ambulatório de Nefrologia da Santa Casa BH é reconhecido por sua excelência. Com 75 pontos de hemodiálise e capacidade para realizar mais de 5 mil sessões por mês, é o maior centro de atendimento a pacientes dialíticos hospitalizados em Belo Horizonte. No setor pediátrico, que conta com 16 pontos dedicados exclusivamente a crianças de até 12 anos, são realizadas em média 144 sessões de hemodiálise por mês, com cada criança passando por cerca de 12 sessões nesse período.

A gerente do Ambulatório de Nefrologia, Samia Buitrago, destaca o suporte essencial oferecido aos jovens e suas famílias, que enfrentam longas jornadas de tratamento. “A chegada dos videogames visa transformar o ambiente, proporcionando momentos de distração que amenizam o desconforto das sessões e trazem mais humanização ao atendimento, garantindo que as crianças possam enfrentar o tratamento com mais leveza e apoio,” ressalta.

                              Criança em tratamento na Santa Casa BH

Essa iniciativa inovadora reflete o compromisso da Santa Casa BH em oferecer saúde de ponta para todos, com especial atenção às necessidades das crianças. A instituição estuda ampliar o número de videogames no setor de nefrologia pediátrica e considera expandir o projeto para outras áreas pediátricas.

Inauguração dos videogames para hemodiálise pediátrica 

Data: 1º de novembro (sexta-feira)

Horário: 11h30 

Local: Ambulatório de Nefrologia Pediátrica – Santa Casa BH (R. Piauí, 420 - Santa Efigênia, BH)

quarta-feira, 30 de outubro de 2024

IX Congresul em Capitolio

Nos dias 28 e 29 de novembro, acontece no Clube Campestre Escarpas do Lago , em Capitólio, o IX Congresul,  onde serão debatidos ações que visam potencializar oportunidades para atração de empresas, criação de empregos e renda, envolvendo gestores municipais, estaduais, federais, entidades e iniciativa privada, com a participação de autoridades responsáveis pelo desenvolvimento de políticas públicas para  a região sul de Minas Gerais.

No dia 30 de outubro, o secretário de Cultura e Turismo de MG, Leônidas Oliveira e a subsecretária de Turismo de MG, Patrícia Moreira receberam no Palácio da Liberdade, o presidente da EDERSUL, Braz Pagani, o prefeito reeleito de Capitólio, Cristiano Geraldo da Silva e o vice-prefeito eleito Jaime Leonel Sobrinho, a advogada Amanda Souza Batista, da Campos e Campos Advogados,  jornalista Sérgio Moreira,  Vitor Calixto Curi, do DER MG, José Nelson de Almeida Machado, consultor da Edersul, os chefs da gastronomia Marlon Sérgio e Giovana Beliene e o consultor empresarial Rodrigo Paiva
onde analisaram por cerca de duas horas de reunião os diversos assuntos que serão debatidos nos dois dias do Congresul, que terá a participação de  gestores municipais, estaduais e federais, entidades públicas e privadas, empresas de agronegócio, industriais, comerciais e tecnologia. entidades ambientais. universidades e fornecedores de tecnologia, entre outros setores da economia para a geração de emprego e  renda.

                      fotos: Leo Bicalho

São esperados cerca de 1000 participante s durante os dois dias do IX Congresul, que tem a região sul mineira o destaque de 155 municípios, 155 municípios com cerca de 3 milhões de habitantes e um PIB de R$ 50 bilhões. A economia tem forte contribuição do agronegócio, com destaque para o café, cana de açúcar, piscicultura, café, azeites e vinhos de qualidade, laticínios e cervejas artesanais. Uma região pujante , se tornando  importante polo nacional de desenvolvimento industrial de alta tecnologia, sendo uma referência nacional nas áreas de eletrônica, telecomunicações, computação e biomedicina, além das atrações turísticas com o lago de Furnas , um dos destaques dos destinos turísticos mineiro, nos segmentos de negócios, lazer, ecoturismo, religioso, cultural, gastronomia e náutica.

O secretário Leônidas Oliveira é o presidente da Comissão Científica do IX Congresul, informou que o governo estadual, através do governador Romeu Zema e o vice governador, professor Matheus em conjunto com todo o secretariado e órgãos estaduais estão realizando importantes projetos para a região sul mineira e o estado, com programas em execução e diversos em estudos para alavancar o potencial mineiro. Ele informou também , que a SECULT terá no Clube Campestre Escarpas do Lago, um grande estande mostrando o potencial do estado para reuniões com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, empresários para projetos na cultura e turismo.

O evento terá o apoio da SECULT , governo estadual e patrocínio da CODEMGE.

Festuris incentiva a arte e a cultura na feira de negócios

A cultura é um dos importantes segmentos do turismo e combina com bons negócios. Esse entendimento motivou a Rossi & Zorzanello a disponibilizar espaço para o movimento cultural de Gramado e região dentro do Festuris - Feira Internacional de Turismo.


E pelo segundo ano consecutivo, integrantes de entidades culturais do município irão interagir com os visitantes nos corredores da feira de negócios.

Mais do que valorizar arte e artistas, a iniciativa remete à origem das fundadoras do Festuris, Marta Rossi e Silvia Zorzanello (em memória) que desde a juventude sempre se envolveram e lideraram iniciativas culturais de Gramado.


“A cultura está no nosso sangue”, afirma Marta Rossi, que atualmente integra a Academia Gramadense de Letras e Artes (AGLA), instituição que estará presente na feira, com um estande. Marta lembra que a cultura tem um forte apelo turístico, exemplificando os museus, prédios históricos, exposições, entre outros.

Cultura e turismo conectados  -  A Academia Gramadense de Letras e Artes novamente levará arte e cultura para o Festuris. “No mundo inteiro, cultura e turismo sempre estiveram conectados, abrindo campos de observações extremamente importantes para o desenvolvimento global”, afirma o escritor e presidente da AGLA, Marco Antônio Lopes Ferreira. 


Ele acrescenta que “quando falamos de uma Academia de Letras e Artes inseridas no contexto turístico, olhamos para seu principal objetivo, que é promover e preservar a cultura literária, artística e intelectual de um país e de seu povo. É importante trabalhar para garantir os seus ideais, por exemplo, promovendo estudos literários, valorizando as artes, incentivando a criação e apreciação de diversas formas de expressão artísticas, dentre elas letras, música, pintura, fotografia, teatro entre outros. Todas essas atividades estão neste contexto turístico que cresce a todo instante”.

Por um lado, segundo Marco Antônio, essa participação pode enriquecer o evento e aproximar mais pessoas da arte. Durante o evento, artistas estarão realizando a sua arte ao vivo, fazendo pinturas, esculturas e expondo obras. Além de apreciar, os participantes do Festuris também poderão comprar as obras.


Artistas visuais interagindo com o público

Nos corredores da feira de negócios, artistas da Associação Cultural Artes Visuais Gramado (ACAVG) estarão pintando telas com as mais variadas técnicas.

A artista plástica Lourdes Abreu considera relevante essa participação dos artistas. “Vamos pintar, demonstrar e falar sobre artes visuais. Nossa proposta é ter muita interação com o público”, afirma Lourdes.

“É elogiável essa iniciativa. É uma empresa privada incentivando a cultura e aproximando a arte local com o turismo nacional e internacional”, destaca Lourdes.

“É muito interessante esta interação entre artistas e visitantes da feira”, complementa Lourdes. Ela enfatiza que a cultura é um segmento do turismo que cada vez mais atrai a atenção dos viajantes. “O Festuris está valorizando isso, está incentivando o hábito do turismo cultural”, elogia ela.

Os artistas visuais que estarão participando do evento são Lourdes Abreu, Ricardo Veras, Juliana Faber, Janice Teixeira, Rosângela Teixeira, Neusa Santarosa, Silvia Pilla, Ana Birnbaum, Adelvane Braga e Mara Fahrion.


SOBRE O FESTURIS - É um evento que acontece em Gramado desde 1989. É um palco de debates de temas relevantes da atualidade e uma feira de negócios, considerada a mais efetiva em resultados para os expositores. Para este ano, o Festuris estima um crescimento entre 10% e 15%, com mais de 400 estandes na feira e mais de 50 destinos internacionais. Mais de 2.500 marcas devem participar. 

Corrida noturna no BH Airport

  A pista de pouso e decolagem do BH Airport recebe, no próximo dia 9 de novembro, cerca de 4 mil atletas que vão participar da Santander Track&Field Run Series, a corrida noturna que oferece uma experiência única em percursos de 5 km e 10 km. Essa é a 5ª edição do evento, que atrai participantes de todo o país.

 A largada acontece às 2h da manhã, período em que não há voos no terminal mineiro, e durante todo o trajeto os corredores encontram pontos de hidratação, além de uma estrutura completa de segurança.

Os participantes também recebem um kit exclusivo com camiseta do evento, número de peito, chip de cronometragem e brindes especiais dos patrocinadores. Ao final da corrida, os atletas participam de uma cerimônia de premiação de 1º, 2º e 3º lugares nos pódios masculino e feminino.

 O CEO do BH Airport, Daniel Miranda, destaca a alegria de sediar este evento. “O propósito do BH Airport é encurtar distâncias e conectar destinos, e a corrida é uma forma de oferecer às pessoas novas oportunidades de conexão neste mesmo ambiente. Durante a corrida, elas podem se conectar com o esporte, com outras pessoas e com experiências únicas. É uma oportunidade incrível de vivenciar o aeroporto em um contexto diferente, proporcionando memórias afetivas e significativas para todos os participantes”, afirma.
  

Santander Track&Field Run Series
Data: 9 de novembro
Horário: abertura do evento a partir das 23h do dia 9 de novembro, com largada às 2h do dia 10
Percursos: 5 km e 10 km
Inscrições: Pelo aplicativo TFSports – plataforma que integra todos os eventos da Track&Field.
 
Sobre o BH Airport    - Com localização estratégica e um dos principais hubs do país, o BH Airport atende a mais de 70 destinos nacionais e internacionais. Desde 2014, o aeroporto é administrado por uma concessão, formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 50 anos na gestão de aeroportos no Brasil.  

terça-feira, 29 de outubro de 2024

Inhotim espera 350 mil visitantes

O maior museu a céu aberto do mundo, localizado em Brumadinho, a apenas 60 Km da capital mineira , é uma atração das artes plásticas entre a beleza da natureza, com árvores e plantas e muitas cores.


O Instituto Inhotim deve bater recorde de número de visitantes em 2024. O museu de Brumadinho pode superar a marca de 350 mil visitas somente neste ano.

A previsão foi feita pela diretora financeira e administrativa do Inhotim, Luciana Zanini, que revela a meta é crescer ainda mais nos próximos anos. “O nosso objetivo a curto prazo é chegar a 400 mil visitantes por ano”, disse.

Em 2023, o Inhotim recebeu 323.313 visitantes, número já superior ao ano anterior, quando foram 222.973 visitas. A maior parte do público vem de Minas, seguido por Rio de Janeiro e São Paulo, além de uma presença internacional forte, com visitantes de mais de 20 países.

Conforme Luciana Zanini, a expectativa é de mais crescimento nos próximos anos com a inauguração de um hotel no museu ainda neste ano. “O hotel é da iniciativa privada, vizinho ao Inhotim, e tem impacto, promovendo o desenvolvimento econômico, que é muito importante para a região”, afirmou.

O Instituto Inhotim conta com uma área de 140 hectares, 4,3 mil espécies de plantas, e um acervo artístico com esculturas, instalações, fotografias e pinturas, distribuídos em 24 galerias.

 Para saber como visitar o Inhotim, acesse www.inhotim.org.br.

segunda-feira, 28 de outubro de 2024

Pousada da Lua em Delfinópolis

Delfinópolis é conhecida como “paraíso ecológico” devido a suas matas ciliares que abrigam diversas espécies em extinção.

As cachoeiras são o principal atrativo do município. As mais famosas são a Claro com quatro quedas; do Luquinha com três quedas; do Paraíso com seis quedas e também de diversos poços propícios para o banho em várias partes do município.
 Para os turistas que gostam de caminhadas, a cidade oferece diversas trilhas, como a da Casinha Branca, Pico Dois Irmãos, Chora Mulher e Chapadãozinho.

Um dos destaques na hospedagem está a  Pousada da Lua que oferece


piscina ao ar livre, jardim, terraço e Wi-Fi gratuito em todas as áreas.

A propriedade oferece quartos família e churrasqueira. A acomodação dispõe de cozinha compartilhada e recepção 24 horas.
Todos os quartos da pousada incluem banheiro , TV de tela plana e ar-condicionado, e alguns contam com varanda térrea.

Na Pousada da Lua, os quartos estão equipados com roupa de cama e toalhas.
O café da manhã é especial com diversificado estilo buffet e americano é servido diariamente. Na Pousada da Lua, você pode desfrutar de atividades em Delfinópolis e nos arredores, como ciclismo.

Aproveite e Pousada da Lua e as atrações do paraíso Ecológico em Delfinópolis.

@pousadadaluadelfinopolis   

Telefone: (35) 999757335

Futebol Americano é um dos esportes que mais cresce no Brasil


 

domingo, 27 de outubro de 2024

Maior hospital da capital mineira oferece odontologia hospitalar na Santa Casa BH

No dia2 5 de outubro, foi celebrado o Dia Nacional da Saúde Bucal, uma data voltada à conscientização sobre a importância dos cuidados bucais, tanto no cotidiano quanto no ambiente hospitalar.

Na Santa Casa BH, maior hospital do país em número de internações, o serviço de Odontologia Hospitalar desempenha um papel fundamental na prevenção e no tratamento de complicações graves, oferecendo suporte especializado há mais de 10 anos.

Os profissionais de odontologia da instituição integram equipes multidisciplinares formadas por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos e outros especialistas. A atuação nas UTIs, no pré-operatório, nos setores de transplantes de órgãos sólidos e de medula óssea é focada na identificação e eliminação de focos de infecção bucal. Uma das tecnologias utilizadas na prevenção e no tratamento de lesões e da mucosite - lesões dolorosas nos tecidos bucais - é o laser, que auxilia na redução dos efeitos colaterais da quimioterapia e radioterapia.

Paralelamente, os tratamentos ambulatoriais têm foco na prevenção de complicações bucais, na avaliação pré-operatória e no pré e pós-transplante de órgãos e de medula óssea, proporcionando uma abordagem integral à saúde do paciente.

Segundo a responsável técnica da Odontologia Hospitalar da Santa Casa BH, Juliana de Melo Couto, em casos mais delicados, os procedimentos são realizados no bloco cirúrgico, sob sedação ou anestesia geral, com o acompanhamento de anestesistas. "Esses cuidados são essenciais para prevenir complicações graves, como a pneumonia associada à ventilação mecânica, comum em pacientes internados, e a endocardite bacteriana, que pode se originar na boca, atingir a corrente sanguínea e afetar o coração", explica a cirurgiã-dentista.

Entre 2018 e 2023, a quantidade de pacientes atendidos pelo serviço de Odontologia da Santa Casa BH passou de 3.635 para 7.718 ao ano, demonstrando um crescimento de 112%. Esse avanço reforça a importância do serviço no cuidado integral e no impacto positivo para a recuperação dos pacientes. A gerente de Suporte Clínico, Neila Félix, reforça que os atendimentos vão além da abordagem clínica e permeiam o processo de educação em saúde, contribuindo para o autocuidado, a redução de eventos adversos e o tempo de internação, além do alívio da dor e da melhora da qualidade de vida dos pacientes.

A Odontologia Hospitalar reforça o compromisso da Santa Casa BH em oferecer saúde de ponta para todos, promovendo tratamentos mais seguros e eficazes.

1000 vagas gratuitas de cursos no turismo

 Com o objetivo de capacitar profissionais do setor turístico, empreendedores e gestores públicos no uso da Plataforma Integrada do Turismo, o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, realizará o curso gratuito Operacionalização da Plataforma Integrada do Turismo, com 1.000 vagas disponíveis.

As inscrições estão abertas até o dia 1/11 e podem ser feitas no site da plataforma de Ensino à Distância Minas Cultura e Turismo.


O início das aulas está previsto para o dia 4/11/2024 e será oferecido de maneira online via Moodle. Haverá certificado aos participantes que concluírem a carga horária de 30 horas, distribuídas em três módulos ao longo de quatro semanas.

O curso abordará a importância do Inventário da Oferta Turística como instrumento de planejamento voltado para o desenvolvimento do setor turístico nos municípios. O participante aprenderá como inserir as informações do inventário e a utilização dos dados coletados de maneira online, dinâmica, simplificada e inteligente, a partir do uso da Plataforma Integrada do Turismo.

A iniciativa faz parte do programa estadual de qualificação Minas Forma, Minas Transforma e é coordenado pela Diretoria de Capacitação e Qualificação da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG). O programa visa aprimorar a curto e médio prazo o setor turístico em Minas Gerais, alinhando-se às demandas do mercado de trabalho e às especificidades das culturas locais.

Essa ação reafirma o compromisso do Governo de Minas, por meio da Secult, com a qualificação profissional e o desenvolvimento do turismo no estado. Ao viabilizar um curso online, sem custos e com certificação, também são oferecidas mais oportunidades de acesso à informação e à aprendizagem de maneira ampla e democrática.

 

Espaço Luxury do Festuris

Os turistas de alto poder aquisitivo buscam experiências autênticas, como imersões culturais e roteiros personalizados, que vão além do turismo convencional. Este viajante procura conforto, exclusividade e gastronomia de alta qualidade, por isso os destinos exóticos, resorts luxuosos e cruzeiros de luxo são cada vez mais procurados.

De olho no crescimento exponencial deste segmento turístico, o mercado monitora as tendências para poder sempre oferecer ao cliente uma experiência única. E quem faz parte deste conjunto econômico e que pretende estar sempre um passo à frente costuma prospectar negócios dentro do Festuris – Feira Internacional de Turismo, que ocorre em Gramado de 7 a 10 de novembro, no Serra Park.

“O expositor que investe no Festuris, ele busca o posicionamento da sua marca, ele tem uma estratégia inteligente, ele busca as agências de viagens especializadas e negocia com os gestores, ele busca o diferencial e hoje o Festuris é a Feira que entrega isso”, explica Kenia Jaeger, coordenadora do Espaço Luxury.

O ambiente reúne as principais marcas nacionais e internacionais de cada segmento do turismo de luxo e coloca frente a frente nas rodadas de negociações gestores com poder de decisão que chegam no evento com os agendamentos previamente determinados. É este formato que garante eficiência, otimização do tempo, direcionamento de negócios e conexões assertivas, tornando o Festuris a Feira mais efetiva em negócios das Américas.


Além de toda parte de negociação, dentro do Luxury é oferecido uma programação exclusiva com dois happy hours, um de boas-vindas no dia 8, e um de encerramento no dia 9. “Esse é um momento de descontração, informal, mas importante para ampliar e aproximar os negociadores de uma forma mais leve”, pondera Kenia. 

A fase de agendamentos foi iniciada no dia 7 de outubro, e em 48 horas foram registrados 1.918 agendamentos no sistema. “Esse monitoramento, controle e contato direto com as agências para que os expositores tenham suas agendas 100% fechadas”, observa Kenia.

A BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) e a Xodó estarão presentes com seus associados. E conforme dados divulgados pela BLTA em parceria com o Senac SP, de 2021 para 2022 houve um crescimento de 32,1% na oferta hoteleira, no mesmo período os associados da BLTA registraram um aumento de 11,96% no faturamento, e o total de hóspedes cresceram 11%.

O Espaço Luxury completa nove anos e celebra crescimento ano a ano. Na primeira edição eram sete marcas, entre eles o Castelo Saint Andrews que faz parte do ambiente de alto padrão desde o início. Na edição passada a área exclusiva reuniu 140 marcas nacionais e internacionais do mercado alto padrão e para este ano, entre as marcas presentes, 12% delas estarão pela primeira vez dentro do ambiente de luxo do Festuris, seis delas são de Dubai.

Neste ano, o maior espaço estará ocupado pelo Visit Portugal que vem à Gramado com suas sete regiões representadas, além de importantes marcas da iniciativa privada. A companhia aérea oficial do Espaço Luxury é a Tap Air Portugal.

 

sexta-feira, 25 de outubro de 2024

AYMORÉ ENCERRA COMEMORAÇÕES DO CENTENÁRIO DA MARCA COM APRESENTAÇÃO DOS LANÇAMENTOS DO ANO NA SUPERMINAS 2024

A Aymoré, marca que já é patrimônio de Minas Gerais, encerrou o as celebrações do seu centenário deste ano, marcando presença em um dos maiores eventos supermercadistas do país, a Superminas Food Show 2024, que aconteceu entre os dias 22 e 24 de outubro na Expominas, em Belo Horizonte .


O público pode conferir todos os lançamentos que foram anunciados ao longo deste ano em novas categorias e no segmento de biscoitos, que ganhou reforços recebendo as últimas tendências do mercado em comemoração aos 100 anos da marca.

O estande contou com degustações exclusivas dos cookies Aymoré e apresentação dos lançamentos, que somam dez no total, entre biscoitos, geleias e doce de leite. Além disso, o espaço terá ilustrações que remetem à história centenária de Aymoré e levarão os visitantes a reviverem suas memórias afetivas com a marca.

“Queremos destacar e demonstrar o tanto que Aymoré representa para o povo mineiro. Preparamos lançamentos que são a cara de Minas, aliando nossa tradição às novas demandas do consumidor. O objetivo é manter nossa qualidade atrelada à inovação e conquistar cada vez mais este território, gerando conexões genuínas e memórias que transcendam dentro das famílias”, destaca Matias Torterolo, gerente de marketing de biscoitos da Arcor do Brasil. 

LANÇAMENTOS QUE MARCAM O CENTENÁRIA 

Um dos grandes destaques do ano foi lançamento do Aymoré Biscuit Sensações, biscoito com recheio de chocolate e coberto com chocolate ao leite, um produto indulgente que surpreende os paladares mais sofisticados, além de ser uma experiência única que não existe no mercado brasileiro.

Outra novidade que terá seu lugar marcado na Superminas é o Aymoré Ouro Crock, biscoito doce com açúcar caramelizado por cima e formato característico. Uma opção que já é sucesso no café da tarde mineiro.



A linha de cookies da marca foi a primeira a ser lançada em 2024 e com três sabores que agradam a todos os gostos, sem deixar de surpreender: baunilha com gotas sabor chocolate (também encontrado em formato lanche, de 20g), chocolate com gotas sabor chocolate e a grande inovação na linha e exclusiva do mercado de biscoitos no Brasil, o sabor Red Velvet com gotas sabor chocolate branco, sabor apreciado pelo público jovem e tendência de mercado.

Novas categorias:  Sempre em busca de atender os desejos do consumidor, Aymoré ultrapassa fronteiras e expande suas categorias de atuação apresentando sua linha Aymoré Geleias nos sabores morango, amora e goiabada, com 57% de fruta na composição e o Aymoré Doce de Leite, com sabor marcante produzido diretamente em fazendas mineiras.


Agenda cultural e collabs também marcaram as comemorações -Para retribuir o carinho com o povo mineiro, a marca Aymoré, contribuiu ao longo do ano, por meio da lei de incentivo fiscal, com quatro iniciativas de patrocínio a ações culturais que impactaram mais de 300 mil pessoas. Em janeiro, a marca esteve presente na 27ª Mostra de Cinema de Tiradentes. Aymoré deu nome ao Cine Teatro, que foi palco da exibição dos mais de 150 filmes apresentados na mostra. Além disso, promoveu diversas ativações envolvendo todos que passaram pelo local, como as oficinas de recreação infantil e a disponibilização gratuita de um totem e uma cabine de fotos para que os participantes pudessem levar para casa uma lembrança afetiva da Mostra.

Durante todo este ano, Aymoré contribui com a manutenção de um dos principais museus a céu aberto, o Instituto Inhotim, localizado em Brumadinho (MG). Ouro Preto também recebeu a marca durante o 19º Cine Ouro Preto. E, em setembro, Aymoré deu novamente nome a uma sala de cinema com a participação da Cine Mostra BH, que aconteceu em local exclusivo ao ar livre, na praça da cidade.

Outras iniciativas criadas para a comemoração do centenário foram as collabs: a primeira com o do Clube do Queijo Ouro Canastra Q'jaria. Uma parceria que reforçou ainda mais o DNA mineiro da marca e levou muito sabor para as famílias. Os assinantes do clube receberam produtos Aymoré que harmonizam com os outros itens do kit. Por fim, a collab do “Triângulo Mineiro” uniu Aymoré com a loja virtual de camisetas e acessórios mineira Uma Penca, e o ilustrador mineiro Rodrigo Ferreira para levar estampas exclusivas e divertidas a camisetas, bottons, ecobags, posteres e canecas. Os produtos podem ser adquiridos pelo link umapenca.com/aymore/.

Aymoré: sinônimo de tradição nos lares mineiros - No mercado desde 1924, Aymoré é líder absoluta no segmento de biscoitos em Minas Gerais. A marca é considerada patrimônio mineiro e faz parte da história do estado. Sinônimo de qualidade e tradição, conquistou o prêmio TOP OF MIND da Revista Mercado Comum por mais de 20 vezes na categoria Excelência no segmento de alimentos na região de Minas Gerais.

Para estar sempre próxima do consumidor, estreitando e fortalecendo o vínculo com os mineiros, Aymoré conta com um portfólio de mais de 30 opções de sabores e formatos que atendem os gostos de toda família, com opções doces e salgados. Perfeitos para acompanhar todas as refeições do dia, do café da manhã até a sobremesa.

A produção dos biscoitos Aymoré atinge números representativos, com mais de 12 milhões de pacotes por mês, que são produzidos em duas fábricas da Arcor, uma em Contagem (MG) e outra em Campinas (SP) com funcionamento 24h.

Pousadas de Monte Verde preparam para o final de ano


Quem deseja fugir da superlotação das praias e passar o final de ano em um destino com clima agradável e ares europeus tem em Monte Verde, localizado em Camanducaia, sul de Minas Gerais, uma boa opção para comemorar Natal e Ano Novo.

O final de ano no destino é uma época mágica, quando o distrito se transforma em um cenário de conto de fadas com decoração típica. Além do famoso evento "Natal Cultural nas Montanhas" que traz show de luzes e atrações culturais gratuitas, Monte Verde oferece diversas atividades para quem busca aproveitar o clima ameno e o charme das montanhas.

Durante essa temporada, os visitantes podem explorar trilhas em meio à natureza, como as do Pico do Selado e da Pedra Redonda, que proporcionam vistas panorâmicas deslumbrantes. Para os mais aventureiros, atividades como arvorismo, tirolesa e passeios de quadriciclo são opções para curtir o ar livre. Já quem prefere um ritmo mais tranquilo, o centrinho com suas lojinhas de artesanato e restaurantes acolhedores, oferecendo pratos da culinária local e europeia, é um convite ao passeio.

Quando se trata de hospedagem, Monte Verde oferece opções que garantem conforto e contato próximo com a natureza, como as pousadas Pedras e Sonhos e Jardim da Mantiqueira.

                          fotos: Marcio Masulino

                        Pousada das Pedras
A Pedras e Sonhos é uma charmosa pousada que oferece uma experiência aconchegante, com chalés confortáveis, lareira e uma vista espetacular para as montanhas. A pousada possui ainda banheiras de hidromassagem com luz de cromoterapia, ar-condicionado, chaleira elétrica e frigobares, sendo que alguns dos chalés contam com garagem privativa. O empreendimento também oferece um delicioso café da manhã caseiro.

A Pousada Jardim da Mantiqueira, por sua vez, é ideal para quem busca tranquilidade e contato com a natureza.


Seus chalés oferecem muito conforto e estão cercados por um belo jardim onde é possível fazer um agradável passeio. Outra vantagem é a distância do centro: apenas 500 metros da avenida principal. O café da manhã inclui delícias típicas da região e pode ser apreciado com vista para o jardim. A pousada dispõe ainda de carregador para carro elétrico. Os pacotes de réveillon contarão ainda com um brinde surpresa para os hóspedes.

Ambos os estabelecimentos possuem unidades com ar-condicionado e são facilmente acessíveis por via pavimentada, tornando a locomoção no destino fácil e prazerosa. Para o período as pousadas estão trabalhando com pacotes a partir de três diárias. Para mais informações acesse os sites: www.pedrasesonhos.com.br e www.pousadajardimdamantiqueira.com.br

BH Airport retoma voos para Porto Alegre

É neste dia 27 de outubro o primeiro voo BH – Porto Alegre, desde os alagamentos que ocorreram no Rio Grande do Sul no início no ano e que levaram ao fechamento do Aeroporto Internacional Salgado Filho.



A operação no
 BH Airport está sendo retomada com dois voos diários pela companhia Azul Linhas Aéreas, totalizando 14 frequências semanais. Com os novos voos, o aeroporto deve receber um incremento de cerca de 20 mil passageiros por mês.

O aeroporto de Porto Alegre foi fechado há cinco meses, após ser inundado pelas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. Aproximadamente 75% da pista ficou debaixo d'água, gerando danos significativos e impossibilitando a operação. Neste primeiro momento, o terminal vai operar de forma parcial com a pista reduzida.

A expectativa é que a retomada integral das operações do Aeroporto Internacional Salgado Filho ocorra até dezembro.
COO do BH Airport, Rodrigo Côrtes, destaca a importância desse retorno. “O voo que partirá do BH Airport no domingo será simbólico, pois muito mais que a retomada de uma operação é um marco de resiliência e superação tanto para o setor aéreo quanto para a população afetada. A rota BH-Porto Alegre sempre foi importante para nós e, com a retomada dos voos, esperamos fortalecer essa conexão e contribuir para a recuperação econômica da região", afirma.

Os voos para Porto Alegre saem diariamente às 9h05 e às 13h20 do BH Airport, pousando na capital do Rio Grande do Sul às 14h35 e às 18h05, respectivamente.  Além de Porto Alegre, outros destinos no Sul têm rotas saindo do terminal mineiro, como Curitiba (PR); Florianópolis (SC); Foz do Iguaçu (PR) e Navegantes (SC). O BH Airport é, hoje, o segundo aeroporto no Brasil com o maior número de destinos domésticos. 
Com localização estratégica e um dos principais hubs do país, o BH Airport atende a mais de 70 destinos nacionais e internacionais. Desde 2014, o aeroporto é administrado por uma concessão, formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 50 anos na gestão de aeroportos no Brasil. 

Parceria Fecomércio MG e Casa do Turismo de BH – Convention & Visitors Bureau

A Fecomércio MG e o Conselho Empresarial de Turismo e Hospedagem da Fecomércio MG (Cetur)   formalizam a parceria com a Casa do Turismo de B...