sexta-feira, 25 de outubro de 2024

AYMORÉ ENCERRA COMEMORAÇÕES DO CENTENÁRIO DA MARCA COM APRESENTAÇÃO DOS LANÇAMENTOS DO ANO NA SUPERMINAS 2024

A Aymoré, marca que já é patrimônio de Minas Gerais, encerrou o as celebrações do seu centenário deste ano, marcando presença em um dos maiores eventos supermercadistas do país, a Superminas Food Show 2024, que aconteceu entre os dias 22 e 24 de outubro na Expominas, em Belo Horizonte .


O público pode conferir todos os lançamentos que foram anunciados ao longo deste ano em novas categorias e no segmento de biscoitos, que ganhou reforços recebendo as últimas tendências do mercado em comemoração aos 100 anos da marca.

O estande contou com degustações exclusivas dos cookies Aymoré e apresentação dos lançamentos, que somam dez no total, entre biscoitos, geleias e doce de leite. Além disso, o espaço terá ilustrações que remetem à história centenária de Aymoré e levarão os visitantes a reviverem suas memórias afetivas com a marca.

“Queremos destacar e demonstrar o tanto que Aymoré representa para o povo mineiro. Preparamos lançamentos que são a cara de Minas, aliando nossa tradição às novas demandas do consumidor. O objetivo é manter nossa qualidade atrelada à inovação e conquistar cada vez mais este território, gerando conexões genuínas e memórias que transcendam dentro das famílias”, destaca Matias Torterolo, gerente de marketing de biscoitos da Arcor do Brasil. 

LANÇAMENTOS QUE MARCAM O CENTENÁRIA 

Um dos grandes destaques do ano foi lançamento do Aymoré Biscuit Sensações, biscoito com recheio de chocolate e coberto com chocolate ao leite, um produto indulgente que surpreende os paladares mais sofisticados, além de ser uma experiência única que não existe no mercado brasileiro.

Outra novidade que terá seu lugar marcado na Superminas é o Aymoré Ouro Crock, biscoito doce com açúcar caramelizado por cima e formato característico. Uma opção que já é sucesso no café da tarde mineiro.



A linha de cookies da marca foi a primeira a ser lançada em 2024 e com três sabores que agradam a todos os gostos, sem deixar de surpreender: baunilha com gotas sabor chocolate (também encontrado em formato lanche, de 20g), chocolate com gotas sabor chocolate e a grande inovação na linha e exclusiva do mercado de biscoitos no Brasil, o sabor Red Velvet com gotas sabor chocolate branco, sabor apreciado pelo público jovem e tendência de mercado.

Novas categorias:  Sempre em busca de atender os desejos do consumidor, Aymoré ultrapassa fronteiras e expande suas categorias de atuação apresentando sua linha Aymoré Geleias nos sabores morango, amora e goiabada, com 57% de fruta na composição e o Aymoré Doce de Leite, com sabor marcante produzido diretamente em fazendas mineiras.


Agenda cultural e collabs também marcaram as comemorações -Para retribuir o carinho com o povo mineiro, a marca Aymoré, contribuiu ao longo do ano, por meio da lei de incentivo fiscal, com quatro iniciativas de patrocínio a ações culturais que impactaram mais de 300 mil pessoas. Em janeiro, a marca esteve presente na 27ª Mostra de Cinema de Tiradentes. Aymoré deu nome ao Cine Teatro, que foi palco da exibição dos mais de 150 filmes apresentados na mostra. Além disso, promoveu diversas ativações envolvendo todos que passaram pelo local, como as oficinas de recreação infantil e a disponibilização gratuita de um totem e uma cabine de fotos para que os participantes pudessem levar para casa uma lembrança afetiva da Mostra.

Durante todo este ano, Aymoré contribui com a manutenção de um dos principais museus a céu aberto, o Instituto Inhotim, localizado em Brumadinho (MG). Ouro Preto também recebeu a marca durante o 19º Cine Ouro Preto. E, em setembro, Aymoré deu novamente nome a uma sala de cinema com a participação da Cine Mostra BH, que aconteceu em local exclusivo ao ar livre, na praça da cidade.

Outras iniciativas criadas para a comemoração do centenário foram as collabs: a primeira com o do Clube do Queijo Ouro Canastra Q'jaria. Uma parceria que reforçou ainda mais o DNA mineiro da marca e levou muito sabor para as famílias. Os assinantes do clube receberam produtos Aymoré que harmonizam com os outros itens do kit. Por fim, a collab do “Triângulo Mineiro” uniu Aymoré com a loja virtual de camisetas e acessórios mineira Uma Penca, e o ilustrador mineiro Rodrigo Ferreira para levar estampas exclusivas e divertidas a camisetas, bottons, ecobags, posteres e canecas. Os produtos podem ser adquiridos pelo link umapenca.com/aymore/.

Aymoré: sinônimo de tradição nos lares mineiros - No mercado desde 1924, Aymoré é líder absoluta no segmento de biscoitos em Minas Gerais. A marca é considerada patrimônio mineiro e faz parte da história do estado. Sinônimo de qualidade e tradição, conquistou o prêmio TOP OF MIND da Revista Mercado Comum por mais de 20 vezes na categoria Excelência no segmento de alimentos na região de Minas Gerais.

Para estar sempre próxima do consumidor, estreitando e fortalecendo o vínculo com os mineiros, Aymoré conta com um portfólio de mais de 30 opções de sabores e formatos que atendem os gostos de toda família, com opções doces e salgados. Perfeitos para acompanhar todas as refeições do dia, do café da manhã até a sobremesa.

A produção dos biscoitos Aymoré atinge números representativos, com mais de 12 milhões de pacotes por mês, que são produzidos em duas fábricas da Arcor, uma em Contagem (MG) e outra em Campinas (SP) com funcionamento 24h.

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