Belo Horizonte terá uma grande festa de reveillon. A partir das 18h do dia 31, milhares de moradores e turistas vão se reunir na Praça da Liberdade para celebrar a chegada de 2024
Com programação totalmente gratuita, inclusiva e que contempla todas as idades com música, dança, artes visuais, espetáculo de drones, manifestações afro-mineiras, cozinha mineira e boas energias, a segunda edição da Virada da Liberdade traz novidades quando o assunto é a segurança mobilizada para a festa do dia 31 de dezembro, a partir das 18h, pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo e da Fundação Clóvis Salgado, com patrocínio da Cemig e recursos via Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
Concebido como um produto
turístico que ressalta as potencialidades culturais de BH, o evento é mais uma
ação do Governo de Minas para posicionar a capital mineira entre os principais
destinos do país no período de fim de ano e faz parte do Natal da Mineiridade,
série de ações que vai registrar, na capital e em todas as regiões do estado,
um fluxo de 3,2 milhões de pessoas.
Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), o período de Natal e Réveillon será responsável por movimentar cerca de R$ 2,5 bilhões na cidade. “Enxergamos a Virada da Liberdade como um produto turístico, e o turismo é política de estado neste governo, além de uma potência na geração de emprego e renda”, afirma o secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas de Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário