A calorosa Doha, Catar, é um destino surpreendente . Chegando no aeroporto já percebe se a grandiosidade nos detalhes e riquezas desta cidade observando se as enormes palmeiras, o grande e charmoso jardim interno e as inúmeras lojas de grifes famosas (até cafeteria da Louis Viton para um seleto público).
O transfer, do aeroporto para o hotel, demonstrou toda a cordialidade dos moradores quando parou a van no primeiro grande estádio no caminho e nos ofereceu para tirar a primeira foto turística .
Andar pelos corredores das inúmeras lojas de souvenires misturadas às fartas e ricas lojas de vendas de ouro mostram o quão é bom viver em um local com segurança .
O calor escaldante pode ser amenizado com uma parada para saborear os diversificados e saborosos sucos de frutas naturais que são encontrados por todos os cantos. Nos bate papos com os nativos sempre associam o Brasil ao futebol e o "Roooonalduuu".
Assistir um grupo só de homens assentados no chão bordando me refletir que atrás daquelas roupas longas, bigodes imponentes e cara fechada existe toda uma tradição mantida.
Tirar foto ao lado de um "dedão de ouro" avaliado em mais de 2,7M de dólares, sem nenhum segurança ou guarda público próximo, mostra que a segurança funciona com educação e punição severa.
Para chegar no local que almoçamos passamos por uma "humilde" porta, cercada por lojas de souvenires, mas que internamente me fez conhecer o restaurante com maior riquezas de detalhes que conheci . Lembrei daquela velha e verdadeira frase de quem tem não precisa mostrar.
Em um dos shopping encontramos gandolas simulando Veneza com a vantagem de não ter mal cheiro.
A cidade mescla o ancestral ao moderno e encanta todos que visitam .
Enfrentar o calorão vale a pena para fazer o coração bater mais forte com as belezas e riquezas conhecendo Catar / Doha.
Doha realmente é uma cidade que merece ser conhecida. Excelente matéria.
ResponderExcluir