Pelo segundo ano consecutivo, a Associação Brasileira das
Operadoras de Turismo (BRAZTOA) marca presença no Festuris, uma das maiores
feiras de turismo da América Latina, que acontece de 6 a 9 de novembro, em
Gramado. Neste ano, a associação fortalece e amplia sua parceria com o evento,
reforçando sua contribuição para o debate sobre os rumos do setor. Em 2025, a
associação não apenas renova a curadoria e execução do palco ESG, localizado na
área Green Experience, como também assume a co-curadoria dos podcasts oficiais
do evento e realiza, em parceria com a GKS Inteligência Territorial, uma
pesquisa inédita alinhada ao tema central “Reimaginando o Amanhã”.
O Semeando Estratégias para o Desenvolvimento Sustentável no
Turismo (SEEDS) será novamente responsável pelo palco ESG, que se consolida
como espaço essencial de reflexão sobre turismo regenerativo, valorização das
comunidades locais, preservação dos recursos naturais e culturais, inovação,
sustentabilidade e enfrentamento das mudanças climáticas e sociais. O conteúdo
trará cases práticos e experiências reais, oferecendo ferramentas concretas
para repensar o turismo de forma mais consciente e transformadora.
Como novidade, a parceria inclui a co-curadoria dos podcasts
oficiais do Festuris, que apresentarão dados, pesquisas e análises sobre o
presente e o futuro do turismo. O objetivo é oferecer ao trade informações
estratégicas para antecipar tendências, identificar oportunidades e preparar o
setor para novos desafios, reforçando o papel da Braztoa como referência em
sustentabilidade e inteligência de mercado.
“Acreditamos que o futuro do turismo depende de nossa
capacidade de agir hoje, com responsabilidade e inovação. A parceria com o
Festuris e a condução do SEEDS são caminhos para inspirar o setor a construir
um turismo mais sustentável, resiliente e conectado com as necessidades atuais
e do futuro. A Braztoa reforça seu compromisso em promover a sustentabilidade e
a inteligência estratégica no turismo, unindo dados, conhecimento e parcerias
que potencializam o desenvolvimento do setor", comenta Marina Figueiredo,
presidente executiva da Braztoa. “Acreditamos que só construímos o futuro do
turismo de forma sólida por meio da colaboração entre entidades que
compartilham propósito e visão. A renovação da parceria com o Festuris
fortalece essa construção coletiva, ampliando o alcance de temas essenciais
para o desenvolvimento sustentável do setor", finaliza.
“O turismo precisa ser mais que um destino, precisa se
tornar um caminho de transformação, consciência e propósito. A parceria entre a
Braztoa e o Festuris prova que sustentabilidade e inovação caminham juntas. A
curadoria do palco ESG e a coassinatura dos podcasts são oportunidades únicas
de ampliar vozes, compartilhar soluções e fortalecer o compromisso com um
turismo mais humano, regenerativo e inteligente. Estamos reimaginando o amanhã
com coragem e responsabilidade porque acreditamos que viajar pode, sim,
transformar o mundo. E a Braztoa, junto ao Festuris, está ajudando a escrever
esse novo capítulo com visão, parceria e ação”, destaca Eduardo Zorzanello, CEO
do Festuris.
A parceria reafirma o papel da Braztoa como líder na
promoção da sustentabilidade e do uso de dados e inteligência estratégica
aplicados ao turismo. Com iniciativas que unem conhecimento, integração e
inovação, a associação impulsiona o desenvolvimento do setor e contribui para
um turismo mais resiliente, equilibrado e alinhado às demandas sociais,
ambientais e econômicas.
A BRAZTOA reúne operadoras de turismo e parceiros – de
negócios e institucionais. Em 2024, as operadoras associadas à BRAZTOA
faturaram R$ 22,09 bilhões e embarcaram 9,81 milhões de passageiros durante
todo o ano.
Entidade vanguardista e sem fins lucrativos, a BRAZTOA
promove ações e parcerias de apoio à comercialização e que valorizam as
atividades empresariais dos associados, também ações institucionais,
representando e defendendo os interesses dos associados e do setor junto aos
Poderes Legislativo e Executivo, autoridades governamentais, outras entidades
do setor, imprensa e mercado, além de estar comprometida com o fomento do
setor, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.
Ao longo de quase quatro décadas de existência, tem trabalhado com o objetivo de gerar benefícios e valorizar a atuação dos operadores e contribuir para o fortalecimento do setor, reafirmando constantemente sua missão de inovar e antecipar as demandas de mercado, se consolidando como uma das mais importantes e representativas entidades do turismo no Brasil.
Em 2024, passou a ser uma entidade carbono neutro,
comprometendo-se a mensurar todas as suas atividades e operações, empenhando-se
na redução das emissões sempre que possível e compensando aquelas que não podem
ser eliminadas. Essa conquista consolida sua posição de liderança em práticas
sustentáveis no setor de turismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário