Minas Gerais reafirma sua vocação como destino turístico global ao participar da IFTM Top Resa 2025 . A IFTM Top Resa 2025 foi realizada de 23 a 25 de setembro
no Paris Expo Porte de Versailles, em Paris, e reunirá profissionais dos
segmentos de lazer, turismo de negócios, eventos e viagens em grupo.
Reconhecida como uma das principais feiras B2B da Europa, o evento oferece uma
vitrine abrangente para destinos e fornecedores globais.
Com foco em networking e atualização de mercado, a feira
cria um ambiente propício para explorar tendências, firmar parcerias
estratégicas e identificar oportunidades que moldam o futuro do turismo. Considerada a maior feira de turismo da França e uma das mais influentes da Europa, o evento reúne milhares de profissionais do setor, operadores de viagem, companhias aéreas e destinos internacionais.
No estande do Brasil, coordenado pela Embratur, o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG) , promove o estado em uma vitrine estratégica para o mercado europeu, despertando o interesse do público francês em experiências que unem natureza, cultura, história e gastronomia.
“Estar na IFTM Top Resa é estratégico para Minas Gerais porque nos coloca diante de um público altamente qualificado e interessado em destinos autênticos. Minas é diversidade cultural, hospitalidade, gastronomia premiada e paisagens inesquecíveis. Essa participação fortalece a imagem do nosso estado no cenário internacional e amplia as oportunidades de negócios e parcerias que impulsionam o turismo mineiro”, afirma a secretária de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Bárbara Botega.
Minas Gerais em evidência - A participação mineira está sendo conduzida pelo Superintendente de Marketing Turístico da Secult-MG, Thiago Ferreira, que apresenta ao mercado europeu os diferenciais competitivos do estado. Entre os destaques, chamam atenção a força do Carnaval de Belo Horizonte, reconhecido por sua criatividade e crescimento exponencial nos últimos anos, e o reconhecimento internacional do queijo artesanal mineiro, valorizado em rotas como a do Serro e da Canastra. A diversidade cultural do estado também se destaca com atrativos como o Circuito Liberdade, em Belo Horizonte, e o Inhotim, em Brumadinho, reconhecido como o maior museu a céu aberto do mundo, unindo arte contemporânea e natureza de forma singular.
“O interesse dos franceses é notável e dialoga diretamente com o que Minas tem de melhor: experiências autênticas. Temos visto uma procura crescente pelo Carnaval de Belo Horizonte, pela premiada cozinha mineira, pela riqueza cultural das nossas cidades históricas e pela hospitalidade mineira. Nosso trabalho aqui é abrir portas, estabelecer pontes e consolidar Minas Gerais como um destino cada vez mais presente na mente do viajante internacional”, destacou o superintendente Thiago Ferreira.
Riqueza cultural e novas oportunidades - Minas Gerais apresenta também as novas rotas turísticas estruturadas pela Secult-MG, que ampliam a oferta de produtos para diferentes perfis de viajantes, com ênfase no turismo de natureza e de experiência. Estradas cênicas, parques estaduais, vilarejos preservados, além da hospitalidade das comunidades locais, foram elementos valorizados na promoção do destino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário