A chegada de turistas estrangeiros ao Brasil apresentam mais um resultado histórico: até 14 de setembro, o país recebeu o recorde de 6.807.707 visitantes estrangeiros, atingindo 98,5% da meta de 6,9 milhões de turistas internacionais para todo o ano de 2025 prevista no Plano Nacional de Turismo (PNT) 2024-2027.
Além da ampliação da conectividade aérea internacional e doméstica, que facilita a chegada de visitantes aos destinos brasileiros, o Ministério do Turismo tem intensificado a presença do Brasil em feiras do segmento no exterior, bem como iniciativas de promoção digital e investimentos na área de infraestrutura turística. O objetivo do órgão é diversificar e qualificar atrativos de todas as regiões do país, de forma a atrair cada vez mais turistas estrangeiros.
Minas Gerais registou um aumento significativo no turismo internacional em 2024 e início de 2025, sendo um dos estados que mais atraem turistas estrangeiros no Brasil. Este crescimento deve-se à sua forte oferta de turismo histórico ,cultura e a gastronomia, além de realizações de eventos, simpósios, seminários, feiras empresariais.
Luís Rodrigues, CEO da TAP, ressaltou a potencialidade
do Brasil. “Somos a companhia aérea europeia que mais conecta viajantes de 50
destinos na Europa ao Brasil. Atualmente, operamos 96 voos semanais para 13
cidades brasileiras, reforçando nosso compromisso com a promoção do turismo e a
aproximação entre continentes. Seguimos totalmente empenhados em colaborar com
as autoridades para atrair cada vez mais visitantes. Queremos que o mundo
descubra as belezas naturais, a cultura vibrante, a gastronomia rica e, acima
de tudo, o calor humano deste país extraordinário”, declarou Rodrigues.
Nenhum comentário:
Postar um comentário