terça-feira, 2 de abril de 2024

Faculdade de Saúde Santa Casa BH lança curso de graduação em Enfermagem

Com uma grade curricular inovadora e prática, o curso oferece uma formação completa, com vivência na área desde o primeiro período; as inscrições estão abertas até o dia 20 de maio.

Em um mercado de trabalho cada vez mais valorizado e com uma demanda crescente por profissionais qualificados, a área de Enfermagem se destaca como uma opção promissora e repleta de oportunidades. A escolha de uma graduação em uma instituição que é berço do ensino em saúde em Minas Gerais e que proporciona experiência prática desde o início do curso faz toda a diferença para os futuros enfermeiros.



Neste contexto, a Faculdade de Saúde Santa Casa BH, reconhecida por sua tradição e excelência em ensino na área da saúde, anuncia o lançamento do curso de graduação em Enfermagem. Com mais de um século de história, a Santa Casa BH se destaca por formar profissionais renomados e, agora, amplia suas oportunidades de formação para atender à crescente demanda por enfermeiros qualificados.

A Santa Casa BH é pioneira no ensino em saúde no estado. Tanto a escola de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) quanto a de Enfermagem da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas), nasceram nos corredores da instituição. Agora, com a inclusão do curso de graduação em Enfermagem, a gigante da saúde dá um passo significativo para atender as necessidades do mercado.

                                              fotos Marcus Coelho.

Sonale Oliveira, coordenadora do setor de Transplante e Pesquisadora da Santa Casa BH

O curso se destaca por oferecer uma formação de excelência, imersão real nas diversas vertentes da profissão e uma infraestrutura moderna para o aprendizado e pesquisa. Com um corpo docente altamente qualificado e vivências práticas em cenários reais da saúde, os alunos têm a oportunidade de desenvolver suas habilidades e se tornarem profissionais competentes e do mais alto nível.

Segundo a superintendente Administrativa da Faculdade de Saúde Santa Casa BH, Ana Carolina Giulianetti, o curso recebeu a aprovação do Ministério da Educação (MEC) com nota máxima em 2023. “O nosso objetivo é formar profissionais generalistas, humanistas, críticos, reflexivos e éticos, tendo o cuidado integral como foco do trabalho do enfermeiro”, conta.

A coordenadora da graduação em Enfermagem, Dra. Érika Azevedo Portes, ressalta o diferencial de se formar em uma faculdade exclusivamente de saúde e chancelada pela Santa Casa BH. “Os alunos terão vivência prática em cenários reais da saúde desde o primeiro período, e terão  estágios no maior hospital 100% SUS de Minas Gerais. Além disso, contarão com uma grade curricular inovadora, que visa desenvolver as competências necessárias para que os alunos se tornem profissionais confiáveis e de excelência, dando continuidade ao nosso ideal de levar saúde de ponta para todos”, diz.

As aulas terão início em agosto de 2024 e as inscrições já estão abertas, no site oficial da Faculdade de Saúde Santa Casa BH. Para mais informações sobre o curso e a instituição, acesse  faculdadesantacasabh.org.br.

Larah Generoso, coordenadora do CTI Pós Operatório da Santa Casa BH

Valorização profissional e uma demanda crescente de trabalho

Com o aumento da população idosa e a necessidade de cuidados contínuos, a demanda por enfermeiros aumentou significativamente, proporcionando estabilidade e crescimento aos profissionais da área. O lançamento do curso de graduação em Enfermagem pela Faculdade de Saúde Santa Casa BH representa um passo importante para atender às necessidades da população nos diversos níveis de atenção à saúde. 

A coordenadora da graduação em Enfermagem vê esta iniciativa como uma demonstração clara do compromisso da instituição com a educação e a formação de profissionais de saúde que impactam positivamente na qualidade dos serviços e na garantia do direito à saúde da população, conforme estabelecido constitucionalmente. 


Amanda Rezende , Supervisora de Enfermagem do Instituto Geriátrico Santa Casa BH

De acordo com dados do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), cerca de 90% dos mais de 400 mil profissionais de nível superior em Enfermagem no Brasil estão empregados, o que a coloca entre as profissões com os maiores níveis de empregabilidade no país e em vários países do exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Unesco avaliará candidatura dos Modos de Fazer o Queijo Minas Artesanal a Patrimônio Cultural da Humanidade

No próximo dia 4 de dezembro, a candidatura dos Modos de Fazer o Queijo Minas Artesanal será formalmente avaliada durante a 19ª Sessão do Co...