sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

BH Airport oferece solução para Azul dobrar capacidade de carga


   

 O BH Airport segue dedicado em se fortalecer como hub logístico multimodal e, em parceria com a Azul, desenvolveu uma solução para atender a Azul Cargo. A partir de agora, a companhia aérea vai contar com um Conector de Cargas domésticas no aeroporto, um galpão logístico dentro da área operacional que vai contribuir para que a empresa dobre a capacidade de carga movimentada e, consequentemente, ganhe em eficiência.   

   

Até então, todas as cargas que desembarcavam das aeronaves da Azul eram transportadas ao Terminal de Cargas do aeroporto para que passassem por triagem e fossem distribuídas nos voos da Azul para os destinos estabelecidos. Com a criação do Conector de Cargas domésticas, a companhia aérea passou a ter um espaço reservado próximo à área operacional de pátio e pista do aeroporto.     


  

A Azul Cargo Express, unidade de logística da Azul Linhas Aéreas, tem o seu modelo de negócios em encomendas expressas e remessas de cargas, aproveitando a capacidade da malha aérea da Azul. Hoje, a rede Azul Cargo Express conta com mais de 320 lojas no Brasil e exterior, oferecendo o serviço “porta a porta” para mais de 5.000 munícipios brasileiros, além de todo o território dos EUA e Portugal. Os serviços oferecidos compreendem encomendas críticas, distribuição B2C para e-commerce, encomendas com tarifas econômicas e carga paletizada no mercado global. Saiba mais em www.azulcargoexpress.com.br

   

“Esse Conector está a 150 metros da operação, em área dedicada à Azul, o que traz mais eficiência, segurança e rapidez ao processo. Assim que a carga desembarca, ela é levada para esse galpão, passa por triagem e já é imediatamente direcionada às aeronaves para que sejam enviados aos destinos. Como o BH Airport é um hub da Azul, ela consegue enviar os itens de Norte a Sul do Brasil”, explica Geovane Medina, gestor de Produtos e Serviços Aeroportuários e do Terminal de Cargas do BH Airport.   

   

Mensalmente, a Azul Cargo movimenta 1,8 mil toneladas de cargas no BH Airport. Com a criação do Conector de Cargas domésticas, esse número vai dobrar. “Com isso são mais clientes recebendo seus produtos até antes do prazo e uma redução de custos considerável para a companhia aérea. O BH Airport está preparado para atender os clientes da melhor forma possível e estamos de portas abertas para as demais empresas aéreas”, ressalta.   

  

"O ano de 2023 foi marcado por muitas realizações para a Azul Cargo, e estamos muito orgulhosos de trazer para o BH Airport uma solução que atende Clientes de todo o país. Agora, os pacotes desembarcados da Azul podem seguir um caminho ainda mais eficiente, rápido e seguro, desde o avião até seu destino final, graças a este novo galpão logístico dedicado. Juntos, estamos transformando a forma como o Brasil se conecta, unindo eficiência e qualidade em cada envio", afirmou Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.  

   

Sobre o BH Airport -Com localização estratégica e um dos principais hubs do país, o BH Airport atende a mais de 60 destinos nacionais e internacionais. Desde 2014, o aeroporto é administrado por uma concessão, formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil.     


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Unesco avaliará candidatura dos Modos de Fazer o Queijo Minas Artesanal a Patrimônio Cultural da Humanidade

No próximo dia 4 de dezembro, a candidatura dos Modos de Fazer o Queijo Minas Artesanal será formalmente avaliada durante a 19ª Sessão do Co...