A Fundação CDL-BH, braço social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), recebeu nessa terça-feira, 3, o Diploma de Honra ao Mérito da Câmara Municipal de Belo Horizonte em comemoração aos 37 anos de atividade da entidade. A honraria foi indicada pelo vereador Cláudio do Mundo Novo e entregue ao presidente da Fundação CDL-BH, Vilson Mayrink
Na entrega da honraria, o parlamentar destacou a importância da entidade para a geração de oportunidades para as famílias em situação de vulnerabilidade social. O presidente da Câmara Municipal, Gabriel, abriu a solenidade reforçando a necessidade de apoio e incentivo dos empresários da capital mineira a programas de assistência social, econômica e cultural. O presidente da Fundação CDL-BH, Vilson Mayrink, pontuou que, diariamente, centenas de famílias são impactadas pelo trabalho da entidade, seja por meio da capacitação profissional, da promoção da saúde e do bem-estar, da cultura e do lazer.
Em mais de três décadas de atuação, a entidade já impactou a vida de cerca de 86 mil famílias, sendo mais de 6,7 mil somente no ano de 2022, com projetos e programas sociais que cumprem o propósito de transformar vulnerabilidade em protagonismo social e com isso mudam a vida de milhares de crianças e adolescentes. Entre os programas da Fundação CDL-BH estão: Programa Educação e Trabalho (PET), com foco na formação de jovens aprendizes; Projeto Afeto, que auxilia mães e bebês assistidos pelo Hospital Maternidade Sofia Feldman e o Ver é Bom Demais, que promove a melhoria do nível da saúde visual de crianças e adolescentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário