terça-feira, 18 de julho de 2023

Palácio da Liberdade promove programação de férias a partir de 19 de julho Oficinas divertidas, visitas mediadas, contação de histórias e brincadeiras aguardam os visitantes do equipamento cultural. Programação segue até o dia 30 deste mês


  

Palácio da Liberdade, sob a gestão da Fundação Clóvis Salgado, está repleto de atividades interessantes para as férias de julho. Oficinas, visitas mediadas, contação de histórias e brincadeiras são algumas das propostas pelo Receptivo e Educativo do Palácio da Liberdade, coordenado pela APPA – Arte e Cultura. A programação, “Férias no Palácio”, começa dia 19 e segue até 30 de julho, de quarta-feira a domingo, no horário regular de funcionamento do espaço.

 

O objetivo dessas atividades é proporcionar momentos de lazer e aprendizado para todos os visitantes, além de promover a educação patrimonial e fortalecer o senso de pertencimento e proteção em relação ao patrimônio histórico. “Com uma programação diversificada para atender ao público de diferentes faixas etárias e interesses, o Palácio da Liberdade segue na direção de se abrir cada vez mais para a sociedade“, diz Natalie Oliffson, da Fundação Clóvis Salgado, gestora do espaço.

 


Além de várias oficinas, as “Férias no Palácio” proporcionarão momentos de diversão com brincadeiras antigas de roda. O objetivo é promover a compreensão das crianças sobre patrimônio e inserção na história da cidade e de contação de histórias, estimulando a imaginação.

PALÁCIO DA LIBERDADE – Antigo local de trabalho do governador de Minas Gerais, agora sediado no Edifício Tiradentes, Cidade Administrativa. O Palácio também foi residência de diversos chefes do executivo estadual e sua construção data do fim do século XIX. O prédio e os jardins são abertos à visitação pública gratuita. A edificação compõe o Circuito Liberdade, complexo cultural sob gestão da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), que reúne diversos espaços com as mais variadas formas de manifestação de arte e de cultura em transversalidade com o turismo.

 

As inscrições para as oficinas devem ser efetuadas no local, com 30 minutos de antecedência. As atividades são gratuitas e as vagas limitadas. Menores de 13 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis, que também poderão participar com as crianças.

 

A visitação faz parte do programa "Descubra o Palácio - Projeto de Museografia e Visitação Pública ao Palácio da Liberdade", financiado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com o patrocínio da Copasa. A realização é do Ministério da Cultura, Governo de Minas Gerais, Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, Fundação Clóvis Salgado e Circuito Liberdade, com a correalização da APPA - Arte e Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Unesco avaliará candidatura dos Modos de Fazer o Queijo Minas Artesanal a Patrimônio Cultural da Humanidade

No próximo dia 4 de dezembro, a candidatura dos Modos de Fazer o Queijo Minas Artesanal será formalmente avaliada durante a 19ª Sessão do Co...