Já dizia Guimarães Rosa: “é junto dos bão que a gente fica mió”. Esta é a alegria espontânea de estar entre “eles” na noite de sabores, da harmonização da mineiridade, foi lançado no dia 18 de julho, o livro" A Cozinha de Minas e a Coquetelaria no mundo das Especiarias",
que mostra em suas 75 páginas receitas especiais de drinks, coquetéis, e muitas receitas de chefs de cozinha. O livro celebra a literatura, regada aos saberes e sabores da Mineiridade.
O local do lançamento do livro foi no sobrado histórico no bairro Santa Tereza, na rua Mármore 450 O evento teve o apoio de muitas pessoas que desejam em fortalecer a cada dia mais a cultura, gastronomia e a mineiridade que tem um sabor sem igual pelos quatro cantos do país. Miriam Cerutti e a equipe que organizou o evento agradecem as iniciativas que promovem a nossa cozinha mineira e a nossa cultura turística, hospitaleira e alimentar! Estiveram presentes dezenas de pessoas ligadas a arte da gastronomia,
entre elas Maria Elvira, o presidente da CDL BH e Sebrae MG Marcelo de Souza e Silva, os cônsules britânico Lucas Brown e David Gusman, do Peru. A Secult com a superintendente Célia Iglesias. Além de diversos os chefes convidados Márcia Nunes, Eduardo Maya, Marlon Sérgio, entre outros. O jornalismo representado por Roberta Zampetti, Sérgio Moreira e Luíza Miranda. A arte com o consagrado artista plástico Fernando Pacheco e sua esposa Nina.
O evento mostrou a força do setor da gastronomia, que juntos terão outros encontros tão promissores como este. Vida longa a carreira literária e gastronômica da autora Miriam Cerutti com exemplares que sempre nos dão água na boca. @marmore450 informações para adquirir o livro de Miriam Cerutti, vai dar água na boca em cada leitura das páginas e suas receitas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário