A Santa Casa BH celebrou dia 11 de julho, a realização de 3 mil exames de tomografia computadorizada com o novo tomógrafo adquirido pelo programa "Valora Minas", do governo estadual, com recurso repassado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). O evento, realizado no Salão Nobre da instituição, reuniu autoridades públicas, diretores, superintendentes e médicos da Santa Casa BH para comemorar o impacto positivo do novo equipamento na saúde da população mineira.
Desde a chegada do novo tomógrafo, em março deste ano, a instituição, que antes contava com um único equipamento, registrou um aumento expressivo no número de exames realizados, passando de uma média de 1,5 mil para 3 mil tomografias mensais. Esse incremento reduziu o tempo de espera dos pacientes, proporcionando diagnósticos mais rápidos e tratamentos mais adequados.O médico da Santa Casa BH, Dr. Lucas Gomes Pinho; vice-governador de Minas Gerais, Professor Mateus Simões; a gerente do CDT, Vitória Bispo; o provedor da Santa Casa BH, Roberto Otto; secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti; e o diretor de Assistência à Saúde da Santa Casa BH, Dr. Cláudio Dornas.
Em seu discurso, o provedor da Santa Casa BH destacou a importância da parceria com o governo estadual: "Esse apoio tem sido fundamental para a nossa missão de oferecer saúde de ponta para todos. O recurso recebido para a aquisição do novo tomógrafo é um exemplo claro do comprometimento do governo com a saúde pública e tem permitido à Santa Casa BH oferecer diagnósticos mais rápidos e precisos, impactando diretamente a vida de milhares de pacientes".
Durante a visita, o vice-governador destacou o investimento em tecnologia na saúde feito pelo governo de Minas Gerais, como a aquisição de equipamentos de tomografia computadorizada, que são essenciais para acelerar diagnósticos e melhorar a qualidade do atendimento médico. "Tomógrafos como este da Santa Casa BH transformam nossa capacidade de assistência. Eles não apenas aceleram e aprimoram a realização dos exames, ampliando o número de atendimentos, mas também ajudam a preencher vazios assistenciais", explicou o Professor Mateus.
O vice-governador de Minas Gerais, Professor Mateus Simões; o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti ; o provedor da Santa Casa BH, Roberto Otto; a gerente do CDT, Vitória Bispo; e o diretor de Assistência à Saúde da Santa Casa BH, Dr. Cláudio Dornas.
O secretário de Estado de Saúde e médico da Santa Casa BH, Fábio Baccheretti, reconheceu o papel fundamental da instituição na saúde do estado e ressaltou a importância do novo tomógrafo para os tratamentos em que o hospital é referência. "A Santa Casa BH não é apenas uma instituição de saúde, é um símbolo de dedicação e cuidado com os mineiros. Eu, como médico, ressalto que um novo tomógrafo na instituição tem um valor imenso. Aqui são realizados a maior parte dos transplantes do país, além de cirurgias de média e alta complexidade, como as cirurgias cardíacas e neurológicas. A Santa Casa BH é essencial para a sociedade, e nosso papel como gestores é garantir que nossos recursos cheguem onde realmente fazem a diferença", afirmou.
O vice-governador de Minas Gerais, Professor Mateus Simões; o provedor da Santa Casa BH, Roberto Otto; o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti; e o diretor de Assistência à Saúde da Santa Casa BH, Dr. Cláudio Dornas.
Sobre Centro de Diagnósticos e Tratamentos (CDT) - O CDT é o setor da Santa Casa BH onde são realizados todos os tipos de exames por imagem, com ou sem laudo, incluindo tomografia, raios-x, mamografia, ressonância magnética, ultrassom, entre outros. Este centro oferece atendimento de qualidade e segurança para os pacientes encaminhados pelo SUS, garantindo equipamentos de alta tecnologia, salas climatizadas e uma equipe especializada de profissionais. Esses procedimentos são essenciais para proporcionar exames e tratamentos menos invasivos, acelerando o atendimento médico e permitindo o rastreamento precoce de doenças.
Sobre o Valora Minas - Implementado em 2021, o programa Valora Minas busca otimizar a distribuição de recursos entre as regiões do estado, vinculando os repasses financeiros à qualidade dos serviços e resultados apresentados pelos hospitais beneficiados. O repasse do tomógrafo à Santa Casa BH é um exemplo concreto dos benefícios proporcionados por essa iniciativa do governo de Minas Gerais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário