quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

Carnaval em BH começa dia 27

 

O Carnaval de Belo Horizonte 2024 tem o patrocínio master do Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Codemge; apoio do Sistema Fecomércio-MG, Sesc e Senac em Minas e Sindicatos Empresariais e colaboração da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH).

 

A edição de 2024 do Carnaval de Belo Horizonte acontece entre os dias 27 de janeiro e 18 de fevereiro. O evento momesco é um dos principais produtos turísticos da cidade e do estado. Para além da importância cultural e de entretenimento, a festa gera emprego e renda para vários setores da sociedade. A folia na cidade é organizada de maneira espontânea e um dos principais atrativos é a essência democrática e plural. Na última edição, realizada em 2023, a festa teve 5,25 milhões de foliões circulando na cidade. A expectativa para esta edição é que 5,5 milhões de foliões encham as ruas da capital mineira de cores, diversidade e alegria.


A Belotur realiza até o próximo domingo (21) um levantamento para identificar as expectativas do público sobre o Carnaval de Belo Horizonte 2024. A pesquisa, feita em parceria com a Fecomércio MG, pretende traçar um perfil do folião que deve visitar ou permanecer na capital, identificando seus hábitos e preferências de consumo de produtos e serviços. O questionário está disponível online.

 

O levantamento abrange diversas questões relacionadas às intenções de consumo dos foliões durante o Carnaval de Belo Horizonte. Entre os temas explorados, destacam-se os locais prediletos para o consumo de bebidas, alimentos e adereços carnavalescos, assim como as escolhas e preferências de produtos. Adicionalmente, a pesquisa examina a previsão de gastos durante o período festivo e os métodos de pagamento mais frequentemente adotados. Outros aspectos investigados incluem as fontes de informações dos foliões sobre o Carnaval de Belo Horizonte, bem como suas inclinações em relação à celebração, seja em blocos de rua, desfiles de escolas de samba, blocos caricatos ou eventos privados, dentre outras indagações.

 


“A pesquisa desempenha um papel fundamental ao proporcionar informações valiosas sobre as preferências dos foliões, dando a oportunidade de aprimorar a experiência de carnaval que oferecemos. Além disso, ela representa uma ferramenta significativa para o comércio local e os ambulantes, ao fornecer informações sobre quais produtos e serviços estão em alta. Convidamos todos aqueles que planejam passar o carnaval em Belo Horizonte a participarem desta pesquisa e ajudarem na evolução da festa”, afirma Gilberto Castro, presidente da Belotur.

 

O presidente do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicato Empresariais, Nadim Donato, também ressalta a importância do levantamento. “Estamos muito felizes em retomar essa parceria com a Belotur. Ao compreender as preferências dos foliões e turistas, conseguiremos capacitar melhor os ambulantes e estimular bares, restaurantes, hotéis e o comércio em geral a realizarem ótimos negócios durante o período de carnaval. Esta é uma excelente oportunidade para destacar a riqueza da gastronomia mineira, a nossa cultura, o nosso comércio e a maneira mineira de acolher a todos”, explica.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Unesco avaliará candidatura dos Modos de Fazer o Queijo Minas Artesanal a Patrimônio Cultural da Humanidade

No próximo dia 4 de dezembro, a candidatura dos Modos de Fazer o Queijo Minas Artesanal será formalmente avaliada durante a 19ª Sessão do Co...