terça-feira, 17 de fevereiro de 2026

BH tem o melhor carnaval: animado e organizado, por Leo Perez

  



                                                



Quem passou pela Savassi, no Carnaval , sentiu que Belo Horizonte subiu de patamar e se consolidou  como um pós principais destinos turísticos da maior festa popular do Brasil. A capital mineira provou que a folia pode rimar com planejamento.






Destaco o bloco "Putz Grilla" que transformou a Avenida Getúlio Vargas em um verdadeiro "rocknival". Hits de Barão Vermelho, Legião Urbana e Paralamas do Sucesso ganharam o balanço da bateria fazendo a turma sambar em frente à tradicional Sorveteria São Domingos.



A gestão do prefeito Damião entregou uma ótima infraestrutura. Ruas fechadas com precisão pela BHTRANS, banheiros químicos em abundância e pontos estratégicos de hidratação que garantiram o conforto e bem estar dos foliões. O "Espaço dos Foliões", áreas gastronômica com barracas,  manteve a turma alimentada sem o caos das filas intermináveis.




No quesito operacional, duas notas 10 unânimes: para a PMMG e a Guarda Municipal, que garantiram uma festa de paz, e para o "bloco" mais querido da cidade, os garis da SLU, que deixaram o asfalto impecável antes mesmo do último confete cair.





O diferencial do Carnaval  em Belo Horizonte é a empatia. Com blocos majoritariamente diurnos e bares respeitando horários de fechamento, para preservar o sono dos moradores, BH mostrou que o Carnaval pode ser vibrante sem ser tão invasivo. O mineiro abriu os braços, a organização funcionou, e o resultado foi o aconchego típico de quem sabe receber bem em qualquer época do ano. Viva o Carnaval de "belzonte".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carnaval termina com destaque na economia brasileira

  “Veja essa maravilha de cenário”... é o Brasil que é sensacional...Terminou o carnaval pelo Brasil, a maior festa popular do mundo movimen...