As atrações de Minas Gerais estão sendo mostradas na FIT – Feira Internacional de Turismo da América Latina, que começou dia 27 de setembro e vai até o dia 30 de setembro, e no Encontro com Operadores Argentinos realizado no dia 29 de setembro, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult-MG), participando das duas importantes iniciativas em Buenos Aires .
Ambas as ações fazem parte da estratégia de
internacionalização do destino, ampliando a presença de Minas Gerais no mercado
sul-americano e consolidando seu posicionamento como referência em turismo
cultural, gastronômico, de bem-estar e experiências autênticas.
“A Argentina é um dos principais mercados emissores da América do Sul e
estratégico para Minas Gerais. Estar presentes em eventos desse porte nos
permite mostrar a riqueza cultural, gastronômica e natural do nosso estado,
além de abrir caminhos para parcerias que fortalecem o turismo e a economia
criativa mineira.
Queremos que cada vez mais visitantes argentinos vivam experiências autênticas e inesquecíveis em Minas Gerais”, ressalta a secretária de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Bárbara Botega.
FIT Argentina - Reconhecida como a maior feira de turismo da América Latina e uma das mais relevantes do mundo, a FIT, que acontecerá de 27 a 30, reúne anualmente mais de 100 mil visitantes, entre profissionais do setor e público final.
O estande de Minas Gerais será um espaço de vivência e encantamento com Cozinhas-vivas conduzidas por chefs mineiros, degustações de cafés especiais, cachaças, doces e iguarias regionais, distribuição de materiais promocionais bilíngues e atendimento técnico especializado ao trade.
A participação de Minas na FIT reforça a imagem do estado
como um destino turístico sofisticado, autêntico e diverso, capaz de unir
tradição, inovação e hospitalidade.
Promoção do Destino Minas - No dia 29, foi reakizado um encontro especial no restaurante Hierro Bodegón, em Buenos Aires, voltado para operadores turísticos, agências de viagens, companhias aéreas, imprensa especializada e influenciadores do setor.
O evento contou com a presença do renomado chef Felipe Rameh, que conduziu um café da manhã típico mineiro, destacando a autenticidade da culinária regional.
No cardápio: queijos artesanais, pão de queijo, doces tradicionais e quitandas regionais, proporcionando aos convidados uma imersão sensorial na cultura gastronômica de Minas.
Em seguida, a subsecretária de Turismo, Patrícia Moreira, apresentou o destino Minas Gerais, destacando a riqueza e a diversidade do estado nos mais variados segmentos turísticos. Entre os principais temas estão o turismo cultural e de patrimônio; o turismo religioso (rotas de peregrinação e locais sagrados).
O turismo de luxo e experiências exclusivas; a gastronomia reconhecida internacionalmente; o turismo de bem-estar e natureza; opções para casamentos e luas de mel; e a crescente produção de vinhos mineiros, que vem se destacando por sua qualidade e inovação.
O objetivo é fortalecer os laços com o mercado argentino,
ampliar parcerias estratégicas e promover novas oportunidades de negócios para
o turismo mineiro.
Internacionalização e impacto - As duas ações estão
totalmente alinhadas com as diretrizes estratégicas do Governo de Minas para
fomentar a internacionalização do Destino Minas Gerais, posicionando-o como um
vasto território vibrante, plural e preparado para encantar viajantes de todo o
mundo. A promoção do turismo é valorizada como vetor de desenvolvimento
econômico sustentável, de forma regionalizada, e com foco em produtos de alto
valor agregado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário