|
Em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, celebrado dia 27 de setembro, a Prefeitura de Belo Horizonte lançou guia com roteiros
turísticos especiais autoguiados da capital mineira. A iniciativa da Belotur
amplia o acesso aos principais atrativos de BH, facilita a circulação de
turistas e moradores e valoriza a cultura local, com foco na gastronomia e em
diversos projetos da cidade. Os roteiros estão disponíveis no hotsite da
ação, no Portal Belo Horizonte. Os roteiros foram pensados a partir das dinâmicas
urbanas e do perfil turístico de Belo Horizonte, com foco na mobilidade e na
autonomia de quem vai utilizá-los. O material se conecta a importantes
projetos da cidade, como o “Bares dom Alma" e o
“Menuuh”,
valorizando a identidade local e promovendo experiências autênticas. “Esse projeto nasce como uma ferramenta de
valorização e fomento ao turismo de Belo Horizonte. Queremos que cada roteiro
seja um convite para que turistas e moradores vivam a cidade de perto, nas
ruas, nos bares, nos mercados e nas feiras. Mais do que indicar trajetos, ele
mostra que a cidade está sempre pronta para receber encontros, experiências e
memórias, reafirmando o espírito acolhedor que dá sentido ao nosso novo
posicionamento: Te Encontro em BH”, destaca Bárbara Menucci, presidente da
Belotur. O desenvolvimento dos roteiros teve como referência
boas práticas nacionais e internacionais de projetos autoguiados que também
priorizam a valorização dos atrativos urbanos em cada destino. Foram
analisados modelos de diversas capitais ao redor do mundo, reunindo as
funcionalidades mais eficientes e inspiradoras para compor uma experiência
completa e acessível. Os roteiros completos, com o detalhamento de locais, horários sugeridos, resumos dos atrativos e outras dicas úteis, estão disponíveis no Portal Belo Horizonte. foto:Qu4rto Studio / Acervo Belotur A elaboração do guia com os roteiros autoguiados
integra as ações da Belotur voltadas para a promoção da nova marca turística
de Belo Horizonte. O posicionamento “Te Encontramos em BH”, lançado no último mês durante o Salão do Turismo, já
vem sendo trabalhado para valorizar e fortalecer o turismo da cidade,
orientando estratégias de marketing e consolidando a imagem da capital em
âmbito nacional e internacional. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário