Alguns dos associados da FEBTUR-MG no evento do Intercity
O Intercity BH Expo completa de 10 anos de atividades em 2026, sendo um dos destaques da hotelaria na capital mineira, vem registrado uma retomada consistente no segmento corporativo de pequeno e médio porte e procura crescente por confraternizações corporativas de fim de ano, entre os espaços do hotel o O Rooftop tem sido procurado por empresas que buscam oferecer experiências completas a seus convidados, além de confraternizações de aniversários , simpósios e seminários para comemorar os êxitos dos eventos. O setor ficou aquecido no segundo semestre com as festas empresariais
Prova
disso, é a projeção do Intercity BH Expo, maior hotel da Rede Intercity no
Brasil e o terceiro maior da capital mineira, de crescimento de 50% no volume
de negócios no último trimestre de 2025.
Rooftop , completou 1 ano no hotel
O hotel se tornou um hub de negócios e lazer, capaz de integrar hospedagem, gastronomia e experiências exclusivas em um só endereço e com o Rooftop, inaugurado há um ano, incrementou a procura de espaços para eventos com números expressivos: a demanda cresceu 200% em 12 meses, o local como referência para recepções corporativas e sociais em Belo Horizonte.
O Rooftop tem sido procurado por empresas que buscam oferecer imersões e experiências completas a seus convidados, combinando reuniões e confraternizações com atividades externas, como tours pela Arena MRV ou visitas técnicas durante feiras e congressos no Centro de convenção da capital.
Para mostrar
as novidades do Intercity BH Expo e os projetos para o próximo ano, o diretor
do hotel, Rodrigo Cançado recebeu no dia 27 de novembro, os associados da
FEBTUR MG- Federação Brasileira de Jornalistas de Turismo de Minas Gerais, que
foi fundada este ano, consolidando a imprensa do turismo mineira no fortalecimento
da divulgação do trade turístico. A FEBTUR - Federação Brasileira de
Jornalistas e Comunicadores de Turismo já está consolidada em vários estados,
tendo como presidente nacional, o jornalista Gorgônio Loureiro, de Salvador, com
grande experiência na imprensa do turismo. A entidade, já consolidada
nacionalmente, expande agora sua atuação para Minas Gerais com a proposta de
fortalecer o trade e ampliar a visibilidade do turismo mineiro no cenário
nacional e internacional, com A presidente da ABIH-MG, Flávia Araújo Badaró e o chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo MG, Pedro Blank, também estiveram presentes ao evento da FEBTUR-MG ;
O presidente da FEBTUR- MG é o jornalista Sérgio Moreira, eleito presidente da primeira diretoria da FEBTUR-MG. No encontro no Intercity BH Expo, ele ressaltou a importância da união entre os profissionais da área e o impacto da nova representação no estado: “A FEBTUR-MG inicia um novo momento para os jornalistas e comunicadores mineiros. Estamos presentes em diversos estados com a missão de promover, divulgar e fortalecer o trade turístico brasileiro.
Flávia Araújo, Sérgio Moreira, Rodrigo Cançado e Pedro Blank
Em Minas Gerais , seguimos com o compromisso de dignificar o jornalismo, mostrando ao Brasil e ao mundo a força da nossa cultura, da nossa gastronomia e das nossas cidades. Não sou eu, somos nós. Contamos com cada profissional nessa caminhada.”
Ressaltando o trabalho que vem mantendo com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, na capital mineira com a Belotur , empresa de turismo de BH e com os prefeitos e secretários municipais de turismo e cultura, além das entidades ligadas ao turismo para que a FEBTUR – MG sempre esteja participando dos trabalhos nos segmentos em prol do turismo, cultura, gastronomia em toda Minas Gerais. A entidade conta com 20 associados de Belo Horizonte e do interior. No evento, não puderam comparecer todos os associados por cauda compromissos em viagens e trabalhos na imprensa.
Rodrigo Cançado, diretor do Intercity BH Expo e vice-presidente da ABIH-MG-Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais, reforçou o papel estratégico da imprensa turística e comemorou a presença da FEBTUR em Minas:
“Eventos
como este são essenciais para o fortalecimento do nosso setor. Os jornalistas
de turismo são verdadeiros embaixadores da nossa hospitalidade, são eles que
levam para o Brasil e para o mundo a força dos nossos hotéis, a riqueza do
nosso comércio, a energia da nossa gastronomia e o encanto das nossas
experiências mineiras. Quando unimos hotelaria e comunicação, criamos um ciclo
poderoso de valorização do turismo. É uma alegria enorme receber todos vocês
aqui e saber que, juntos, podemos impulsionar Minas a voos ainda maiores.”
O Intercity é o hotel mais próximo da Arena MRV e do Expominas
Rodrigo Cançado mostrou as novidades do hotel e os projetos que estão sendo organizados para 2026 e próximos anos, “afinal de contas, o turismo não pode ficar parado, e a hotelaria tem sempre que ter seu papel de inovação para receber o hóspede, os eventos com a melhor qualidade “, concluiu.
Rodrigo e toda equipe comercial, de alimentos e bebidas , marketing, ofereceram aos jornalistas e comunicadores de turismo, um jantar especial preparado por chefs responsáveis pelo cardápio do Intercity BH Expo, hotel reconhecido por sua excelência gastronômica e pelo restaurante aberto ao público.
Localizado na Av. Amazonas, 7702, próximo ao Expominas, o Intercity se destaca ainda pelo conforto de seus quartos, atendimento elogiado e localização estratégica para quem visita a capital mineira.
Equipe de vários setores do Intercity
Rodrigo Cançado , a gerente de Alimentos e Bebidas, Fernanda Amaral, com o chef Nelson e a equipe do setor da gastronomia que preparam um jantar especial
A entidades em Minas Gerais fortalece sua voz no cenário turístico brasileiro, abrindo portas para novas parcerias, mais conteúdo qualificado e maior protagonismo no setor, sendo um elo da comunicação com o trade turístico.
créditos fotos: Carla Costa e Valdez Maranhão
Telefone : +55 31 3307-5802 – RESERVAS Instagram: @intercitybhexpo
https://www.intercityhoteis.com.br/hotel-belo-horizonte/hotel-intercity-bh-expo
Nenhum comentário:
Postar um comentário