O Espaço Luxury do 37º Festuris - Feira Internacional de Turismo de Gramado celebra em 2025 uma década de sucesso e consolidação como um dos principais ambientes dedicados ao turismo de alto padrão na América Latina. Para marcar a data, o espaço vem totalmente remodelado e apresentará um novo conceito, inspirado na tendência mundial do quiet luxury, com tons navais e ornamentação baseada na hortênsia, flor símbolo de Gramado.
A ambientação especial
também celebra o lançamento do Projeto Hortênsia, iniciativa que busca promover
um resgate histórico e valorizar a essência que projetou a cidade como um dos
principais destinos turísticos do Brasil e do mundo.
Com todos os 115 espaços ocupados e 130 marcas confirmadas, o Espaço Luxury chega à sua 10ª edição reafirmando sua força no mercado internacional. A curadoria reúne destinos, hotéis e experiências exclusivas que representam o melhor do turismo de luxo global.
A programação especial
contará com ações culturais e gastronômicas ao longo dos dias do evento. No início
da tarde do dia 7 de novembro, Portugal, que neste ano vem como País Convidado
de Honra do Festuris, assinará a recepção oficial do espaço, oferecendo aos
convidados vinhos e petiscos portugueses, além de intervenções artísticas com
interação do público. No dia 8, será a vez da Argentina promover um happy hour
ao final da tarde, com vinhos e receitas típicas. Neste dia, também acontece
uma apresentação com arpistas.
Entre os destaques deste
ano está a estreia da Turquia no Espaço Luxury, representando o segmento de
turismo de luxo do país, que se junta a marcas já consolidadas e tradicionais
neste ambiente. Outro momento de destaque será a homenagem às empresas e destinos
que participam desde a criação do espaço, reconhecendo sua contribuição para o
fortalecimento do setor.
Fotos da edição Luxury de outros anos
“O turismo de luxo vive
um momento de expansão em todo o mundo, e o Festuris acompanha esse movimento
com olhar estratégico e inovador. Gramado se consolida como palco privilegiado
para que marcas globais e profissionais realizem conexões, troquem experiências
e gerem negócios de alto valor. O Espaço Luxury é uma vitrine desse segmento
que cresce pautado pela exclusividade, sustentabilidade e autenticidade das
experiências”, destaca Marta Rossi, CEO e fundadora do Festuris.
O Festuris – Feira
Internacional de Turismo de Gramado é um dos maiores e mais longevos eventos de
negócios turísticos da América Latina. Realizado anualmente, reúne destinos e
profissionais do setor em diversos espaços segmentados. Neste ano acontece de 6
a 9 de novembro, a 37ª edição do evento, sob a temática “Reimaginando o
Amanhã”.
Local: Serra Park – Centro de Feiras e Eventos, Gramado (RS)
informações: www.festurisgramado.com e
@festurisgramado
Nenhum comentário:
Postar um comentário