A Praça do ET, em frente à Concha Acústica, será palco da 7ª edição do Varginha Fashion Day – A Moda Mineira ao Ar Livre, no dia 9 de agosto. Gratuito e aberto ao público, o maior evento de moda a céu aberto do Sul de Minas valoriza a moda mineira e fortalece o comércio local, com expectativa de reunir cerca de cinco mil pessoas e atrair participantes de mais de 20 cidades da região.
De acordo com o presidente da ACIV, Abrasel no Sul de Minas e SEHAV, André Yuki, o Varginha Fashion Day chega em um momento estratégico para o comércio, próximo ao Dia dos Pais. “Será também uma grande oportunidade para os consumidores encontrarem presentes criativos e valorizarem o que temos de melhor no varejo local. Além de ser um evento que valoriza a moda e os talentos da nossa região, ele também contribui diretamente para movimentar a economia, atrair público para o centro da cidade e fortalecer os nossos empreendedores”, ressaltou.
O evento oferece visibilidade a marcas, estilistas e confecções locais, destacando a criatividade, o talento e a identidade cultural dos profissionais da moda. Haverá ainda, uma barraca da Associação do Voluntariado de Varginha Vida Viva, com venda de pão de queijo, bolo de fubá, chocolate, banana e cenoura, café, chá e chocolate quente, e após às 11h, feijão tropeiro e cachorro quente. O chopp será da Cervejaria Varginha, onde parte das vendas serão destinadas à associação. O Senac levará uma oficina de gastronomia com o Chef Rodrigo Terra para cozinhar uma galinhada ao vivo e distribuição gratuita para os presentes. Além disso, serão realizados diversos sorteios durante o desfile.
Os modelos apresentarão as principais tendências da coleção primavera/verão, com peças que vão do casual ao social, além de moda íntima, acessórios e calçados das empresas: Bacana Bolsas, Calçados Bonfim, Diolinda, Eloy Calçados, Iti Malia, La Belle Lingerie, Loja Stephani Ambrósio, Magia Boutique, Morana, Ótica Focco Certo e Ouseuse.
O evento foi aprovado e habilitado no Edital PNAB 10/2024 - circulação de espetáculos, através da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo - Secult, com recursos do Governo Federal, repassados pelo Ministério da Cultura, por meio da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB). Parceiros: Fecomércio-MG, Sesc e Senac, Sindvar, SEHAV, Abrasel, Federaminas, FBHA, Prefeitura Municipal de Varginha, Secretaria Municipal de Turismo e Comércio de Varginha e Vida Viva.
Fonte: Ana Luísa Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário