segunda-feira, 30 de junho de 2025

André Yuki participa do 24º Encontro da Hotelaria com empresários de todo o país

 

                            Olimpia

                          Olimpia Eventos

        Solenidade de abertura

Nos dias 26 e 27 de junho, a Estância Turística de Olímpia , interior paulista sediou o 24º Encontro da Hotelaria, um dos mais relevantes eventos do setor no Brasil. André Yuki, presidente do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Varginha (SEHAV), da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no Sul de Minas e da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Varginha (ACIV), participou do evento, ao lado de sua diretora executiva, Ana Luísa Alves.


Promovido pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), com patrocínio da Confederação Nacional do Comércio (CNC), o encontro, realizado pela primeira vez no estado de São Paulo, reuniu representantes da hotelaria, alimentação e turismo de diversas regiões do país. O evento contou a presença do presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, além dos representantes dos sindicatos filiados de Minas Gerais: Pouso Alegre, Caxambu, Monte Verde e Triângulo Mineiro.


De acordo com André Yuki, o Encontro da Hotelaria fortalece significativamente o setor de hospitalidade e gastronomia. “O evento trouxe temas relevantes para debate, proporcionou o contato com novos fornecedores, gerou parcerias promissoras e fortaleceu o networking entre profissionais e lideranças do setor. Um verdadeiro ponto de encontro para quem acredita no potencial da hospitalidade brasileira! A união dos sindicatos patronais é fundamental para impulsionar ainda mais o crescimento da hotelaria e da gastronomia, promovendo a economia, gerando empregos e oferecendo mais segurança tanto para empresários quanto para trabalhadores”, ressaltou.


Com 23 edições anteriores realizadas em cidades estratégicas de Minas Gerais, como Pouso Alegre, Belo Horizonte, Poços de Caldas, Ouro Preto, Araxá, Tiradentes, entre outras, o Encontro da Hotelaria em Olímpia reconhece a importância do município como um dos destinos turísticos mais expressivos e em crescimento no Estado de São Paulo e no Brasil. 

O primeiro dia contou com palestras como: “Investimento imobiliário hoteleiro - trajetória e tendências”, com Caio Calfat (presidente da Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil); ⁠”Escala 12 x 36 - uma solução para a hotelaria”, “Fim do Perse - as consequências para hotelaria” e “Cobrança 40% insalubridade”, com Ricardo Rielo (advogado da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA); ⁠”Trajetória da maior rede de hotéis 100% brasileira - 85 hotéis - 32 cidades - 8 estados”, com o presidente da Rede Nacional Inn e do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares de Poços de Caldas” e ⁠”Excelência em hospitalidade - o papel essencial das camareiras”, com Ariadne Silva (diretora da AS Consultoria Hoteleira).



Já no segundo dia, foram debatidos temas como: “Construindo uma carreira na hotelaria - geração de empregos e profissionais mais qualificados”, com Taiza Krueder (CEO da Clara Resorts) e Antônio Henrique Borges (assessor de Relações Institucionais do SENAC Nacional); “⁠Parques temáticos e ecológicos - como conciliar turismo de massa com preservação ambiental, lazer e educação”, com Pablo Morbis (presidente do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (SINDEPAT) e diretor presidente do Grupo Cataratas); “Os impactos da aprovação do projeto de lei que legaliza os cassinos no turismo e na hotelaria”, com Magnho José (presidente do Instituto Brasileiro Jogo Legal - lUL); “Gestão 5.0 | marketing, distribuição e gestão de sistemas de informação / Tendências e indicadores econômicos de viagens corporativas”, com Maarten Van Sluys (executivo e consultor hoteleiro) e Gustavo Syllos (executivo e gestor de Marketing e Vendas) e “Cortando na alta - motivação e comprometimento da sua equipe”, com Cristiano Lopes (professor, jornalista, especialista em Estratégia de Marketing).



Ana Luísa Alves explica que além das palestras, foram realizados debates sobre as perspectivas da hotelaria no Brasil, estandes com exposição de produtos e serviços, rodadas de negócios e visitas técnicas aos parques aquáticos, promovendo o intercâmbio de experiências e a atualização profissional. “Participar do 24º Encontro da Hotelaria, representa muito mais do que marcar presença em um dos principais eventos do setor – é uma oportunidade estratégica de conexão, aprendizado e fortalecimento da nossa atuação. Estar ao lado de empresários, especialistas e lideranças da hotelaria e alimentação nos permite acompanhar as tendências, discutir desafios comuns e, principalmente, buscar soluções inovadoras que possam ser aplicadas em Varginha e em toda a nossa região”, enfatizou.



André Yuki parabeniza o coordenador da FBHA em Minas Gerais, Marcos Valério Rocha, pela organização impecável, e ao presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, que segue firme no apoio ao desenvolvimento do setor. “O SEHAV acredita na força do associativismo e na importância da troca de experiências para a evolução do nosso segmento. Em um momento em que a hospitalidade se reinventa, é essencial estarmos abertos ao diálogo, à capacitação e à construção de parcerias. Levar a nossa voz para esse encontro e trazer novas ideias para casa é parte do nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e competitivo do setor”, concluiu.


Por: Ana Luísa Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faop participa do Festival de Inverno de Ouro Preto 2025 com programação cultural e artística

    A Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop) integra dois dias da programação oficial do Festival de Inverno de Ouro Preto 2025, com atividad...