A Fecomércio MG e o Conselho Empresarial de Turismo e Hospedagem (Cetur) oficializaram uma parceria com a Casa do Turismo de Belo Horizonte – Convention & Visitors Bureau, no dia 13 de novembro. O acordo, realizado na sede da Fecomércio, na capital mineira, visa impulsionar a atração de grandes eventos e aumentar a visibilidade turística de Belo Horizonte, colaborando para o desenvolvimento econômico e cultural da cidade. Fundada em fevereiro de 2023 como uma associação sem fins lucrativos, a Casa do Turismo será apoiada pela estrutura da Fecomércio para intensificar suas atividades de promoção turística.
Para o presidente da Fecomércio MG, Nadim Donato, a parceria estratégica permitirá que a cidade se posicione como um importante destino de grandes shows, congressos e eventos internacionais. “Belo Horizonte precisa expandir sua capacidade de captar eventos de grande porte. Esse trabalho em conjunto com a Casa do Turismo será essencial para revigorar a visibilidade da nossa capital”, afirma Donato. A Casa do Turismo, com experiência na realização de eventos e iniciativas que impactam toda a cadeia do turismo local, agora contará com suporte direto da Fecomércio MG para ampliar suas ações.
Reunião dos associados da Casa do Turismo
O plano das entidades
inclui também a promoção de estabelecimentos locais, como shoppings,
restaurantes, museus e outros atrativos turísticos de Belo Horizonte, ampliando
a oferta para o público que visita a cidade. “Com esse planejamento
estruturado, vamos mobilizar empresas de todos os portes, fortalecendo o
turismo local e atraindo novos consumidores”, completou Drumond, que reconhece Nadim
Donato como peça-chave para a consolidação dessa união.
O turismo é um motor
essencial para a economia de Belo Horizonte, gerando oportunidades e
movimentando setores como bares, restaurantes, hotéis e o comércio em geral.
Donato ressalta que o aumento na circulação de turistas não só incrementa a
economia local, mas também traz novos investimentos para a cidade, beneficiando
diretamente pequenas e médias empresas. “O turismo gera uma movimentação
econômica intensa, atraindo recursos de fora e beneficiando mais de 92% dos
pequenos e médios empresários da capital”, afirma.
Há 85 anos, a Fecomércio
MG, que reúne o Sesc, Senac e sindicatos empresariais em Minas Gerais, atua em
defesa do setor terciário do estado. Sob a liderança de Nadim Donato, a
entidade representa mais de 740 mil empresas mineiras, contribuindo para a melhoria
das condições de trabalho, promoção de benefícios e fortalecimento do comércio
estadual em parceria com a Confederação Nacional do Comércio (CNC).
Nenhum comentário:
Postar um comentário