quarta-feira, 3 de dezembro de 2025

Festuris 2026 apresenta nova identidade visual inspirada na força das relações humanas

 

                                          Foto: GEMELO / CREATIVE

O Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado lança sua nova identidade visual para a 38ª edição, que ocorre de 12 a 15 de novembro de 2026. Assinada pela GEMELO / CREATIVE, a proposta traduz o tema central do evento para o ano que vem - “Relações reais que constroem o futuro” - e reforça o caráter humano que move o turismo e impulsiona o desenvolvimento do setor.

Em um cenário global marcado pela velocidade tecnológica e pela expansão da inteligência artificial, o Festuris 2026 propõe um contraponto essencial: o futuro do turismo será humano. Um humano que negocia, cria, conecta e transforma. Mais do que transações, o turismo é feito de vínculos, de encontros capazes de movimentar economias, gerar pertencimento e revelar novas formas de experimentar o mundo.

Uma identidade que expressa presença

A nova identidade visual fortalece o Festuris como um ambiente de negócios qualificados e de conexões genuínas, onde marcas, destinos e pessoas se encontram em um ecossistema vibrante de evolução para o turismo. O design une a sofisticação global à sensibilidade humana, apresentando uma estética que comunica energia, movimento e profundidade.

A paleta cromática destaca vermelhos e laranjas intensos, representando calor humano e energia transformadora, que são as forças que impulsionam relações verdadeiras. Esses tons são apoiados por pretos e gradientes profundos, que trazem contraste, elegância e modernidade.

Os elementos gráficos incluem tons que evocam vitalidade, camadas que simbolizam vínculos, geometria inspirada do “F” do Festuris, texturas sobrepostas que criam ritmo visual e sensação de movimento e tipografia internacional e editorial, reforçando o caráter global do evento.

Cada segmento do Festuris ganha variações cromáticas específicas, garantindo diversidade sem perder unidade.

O Festuris 2026 - Com a nova identidade visual, o Festuris se apresenta para 2026 como um ecossistema humano de transformação, onde negócios se tornam sólidos porque nascem de vínculos verdadeiros. Tudo convergindo para o propósito que guia a próxima edição: Relações reais que constroem o futuro.

Mais informações no site festurisgramado.com ou pelas redes sociais do evento @festurisgramado 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Advogada Luciana Atheniense ganha Prêmio Nacional de Turismo

  Advogada e professora especializada em Direito do Turismo, Luciana é fundadora do projeto Viajando Direito, que traduz conteúdos jurídic...