O Brasil possui um grande potencial para a produção de energia limpa, especialmente com fontes como a hidrelétrica, eólica e solar. A matriz energética brasileira já é considerada uma das mais limpas do mundo, com grande parte da eletricidade gerada a partir de fontes renováveis. No entanto, ainda existem desafios e oportunidades para ampliar o uso de energias limpas e reduzir a dependência de fontes não renováveis. Energia limpa é aquela que minimiza ou elimina o impacto ambiental em seu processo de geração, distribuição e uso. Ao contrário dos combustíveis fósseis, que liberam gases poluentes na atmosfera, as energias limpas utilizam fontes renováveis e não emitem substâncias nocivas, contribuindo para um ambiente mais saudável.
Entre as fontes de energia limpa está a conversão da luz
solar em eletricidade através de painéis solares. O uso de energia
limpa é crucial para combater as mudanças climáticas e promover a
sustentabilidade.
No dia 21 de agosto será realizado em Varginha o projeto “
Sol de Furnas e a Regionalização do Turismo- Soluções em Estratégicas do Lago
de Furnas Sem Uso da Água” , um moderno sistema no desenvolvimento da economia
em diversos setores da economia além de abranger o turismo, que destaca o lago
de Furnas “Mar de Minas”, uma potência turística, abrangendo 34
municípios .
Varginha está localizada em um ponto estratégico, a 300 Km
de Belo Horizonte e São Paulo, 400 Km do Rio de Janeiro,
O aparecimento de ET deixou a cidade conhecida no Brasil e exterior , com visitas de turistas brasileiros e estrangeiros para conhecerem o fato , e visitar os locais que relatam o extra terrestre que pode ter aparecido na cidade, existem vários pontos para visitar como o Museu do ET, a praça ET, que registra o caso do “ET de Varginha” de relatos de avistamentos de um ser extraterrestre e um objeto voador não identificado (OVNI) na cidade de Varginha, Minas Gerais, em 1996.
O incidente ganhou grande repercussão na mídia e se tornou um dos casos ufológicos mais conhecidos do Brasil.
O encontro “Sol de Furnas e a Regionalização do Turismo—Soluções em Estratégicas do Lago de Furnas Sem Uso da Água”, terá a participação do secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira , deputados estaduais e federais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e empresários da região sul mineira.
O evento acontece no Theatro Capitólio de Varginha, com o apoio da Prefeitura de Varginha , através do prefeito Leonardo Ciacci,
Aeroporto de Varginha
A cidade conta com moderno aeroporto com excelente pista
para atender a malha aérea de voos estaduais e nacionais, com extensão de 2.100
metros e o Porto Seco Sul de Minas que começou há cerca de 50 anos, com
prestação de serviços de armazenagem e movimentação de cargas gerais. Foi a
primeira Estação Aduaneira do Interior a entrar em funcionamento no Brasil, há
mais de 30 anos. É um local estratégico para a exportação de produtos da região
sul mineira com opções de serviços de
armazéns alfandegados, armazéns gerais, armazéns para café comuns e
climatizados, cargas especiais, operador logístico e galpões para locação., a
previsão para este ano são de R$ 25 bilhões em movimentação pelo Porto Seco.
Em reconhecimento aos trabalhos realizados para a cidade, a Câmara Municipal de Varginha vai homenagear o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, será agraciado com a “Comenda do Mérito Cultural”, pelos relevantes trabalhos realizados em Minas Gerais.
O turismo na região está com diversos projetos para impulsionar o local que faz parte do lago de Furnas, o “ Mar de Minas”, na geração de emprego e renda.
O presidente da Edersul, Braz Pagani, destaca o projeto de energia limpa- dentro do projeto “ Sol de Furnas e a Regionalização do Turismo- Soluções em Estratégicas do Lago de Furnas Sem Uso da Água”, com a utilização de fontes de energia limpa contribui para a preservação da biodiversidade, sistema sendo utilizado na proteção dos recursos naturais e a redução da poluição do ar e da água.
Vai ser fundamental para impulsionar na economia do sul de Minas que tem 161 municípios com cerca de 3 milhões de habitantes, será um sistema de construção de usinas de energia limpa”, diz Braz Pagani.
Nenhum comentário:
Postar um comentário