Qualquer época é ideal para viajar
para São Paulo, a maior capital do Brasil. O melhor é que fica "logo ali" já que o voo
direto, do aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins , para São Paulo, dura apenas uma hora, com
opções nas principais companhias aéreas.
Local escolhido como sede da maioria das empresas nacionais e internacionais . A rede hoteleira é enorme e eficiente. Lá acontecem os principais eventos e congressos nacionais. No turismo histórico e cultural são atrações do tamanho da cidade.
O Bairro da Liberdade é super movimentado e agradável . Produtos alimentícios orientais, decorações japonesas, bonecos, roupas, camisas, banzai e tudo mais que procurar encontramos nas lojas ou bancas nas ruas.
Na culinária tem locais para cafés, lanches e refeições .
Nos finais de semana funciona uma feirinha, na Rua Galvão Bueno, com barracas que oferecem desde pastéis, o milenar doce imagawayaki até camarões GG.
As ruas são decoradas com postes de iluminação estilo japonês e até a agência do Banco Bradesco aderiu ao cenário digno de série da Netflix.
Existe um jardim japonês, próximo a ponte, que tem entrada gratuita, com muita vegetação e peixes japoneses laranjas enormes que fazem a alegria da criançada .
A cafeteria 98 está super procurada e tem muitas guloseimas como a torta de pistache que deixam o lugar com longas filas. No bairro da Liberdade tem várias galerias e no final delas geralmente tem espaço para massagens . Vale a pena demais utilizar os serviços das sorridentes e mãos ágeis orientais para relaxar do stress do nosso dia a dia. A culinária paulistana é mundial e atende a todos os paladares, gostos e bolsos.
Uma das opções para comer uma carne saborosa e super bem preparada é o Steak Beif do conhecido Master Chef Erik Jackin.
A dica é ir no horário do almoço, nos dias de semana, onde tem um menu com entrada, corte do dia e rodízio de guarnições muito saboroso e valores justos . As sobremesas são também deliciosas.
Para a turma da culinária italiana recomendo o Camelo que
possui seis endereços em SP. O cardápio é diversificado mas a pizza, feita no
forno a lenha, é muito gostosa. Os sabores são diversos mas não deixe de provar
a pizza de buratta. Existem muitas casas árabes também espalhadas pela cidade
que também são uma ótima opção para lanches mais reforçados como o Rosima na Pamplona
.
Um programa delicioso para todas as idades é conhecer, através de uma visita
guiada gratuita, a fábrica de chocolates da Dengo. Lugar super agradável e
muito bem montado.
Fomos conhecer em um dia frio e confesso que tomei e deliciei o melhor chocolate quente do planeta.
Loja Chocolate Dengo
Fomos conhecer em um dia frio e confesso que tomei e deliciei o melhor chocolate quente do planeta.
No final do passeio você pode
montar o chocolate com os seus ingredientes preferidos e o mais original e
legal é poder montar a embalagem com a sua foto preferida .
O Café Nina, localizado na Rua Lorena, no Jardim Paulista, parece um jardim de inverno. Muita vegetação no térreo e guloseimas no térreo .
O capuccino com croissant e geleia da casa servem como pedido inicial para apreciar o lugar .
No rooftop tem a opção de brunch, com comida e bebidas incluídas, e uma vista das árvores da Rua mesclada com a selva de concreto e edifícios da região.
O centenário Almanara possui uma das comidas
árabes mais gostosas da capital paulistana . São dezesseis lojas espalhadas
pela cidade para não termos desculpa de que não achou o endereço . Kibe cru,
kibe frito, esfirras, abertas ou fechadas, kaftas e doces agradam o paladar.
Ambiente agradável , principalmente no Shopping JK, e atendimento
perfeito.
No turismo religioso e cultural vale a pena conhecer o maior convento do Brasil e assistir uma missa ou benção no São Bento .
A maioria dos religiosos sai da igreja com uma sacola personalizada e um pão abençoado . Os monges são muito acessíveis e simpáticos . A extrovertida ganhou de lembrança medalhinha de São Bento de um dos monges .
Eu e minha esposa, Lu Bueno, adoramos ir para lá, geralmente depois do almoço, sem rumo e compromisso . Nesta caminhada encontramos músicos , artistas, imitadores , artesãos , brechós, barracas de feiras, milho, bebidas , comidas, mágicos, dançarinos, e sempre uma passeata com muitos participantes .
Muitas lojas, shoppings, bancos e todo tipo de comércio que fazem desta vida o maior centro econômico da América Latina .
Voltando de Uber, do hotel para o aeroporto, deparei com uma placa de anúncio inusitada: "conserto de pneus blindados" que me fez refletir. Tive um final de semana sensacional em Sampa que nos encanta, porém, estou feliz de voltar para a capital do mais Belo Horizonte que felizmente ainda não precisamos de blindar os veículos e pneus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário