quarta-feira, 2 de julho de 2025

Intercity BH Expo celebra nove anos com Gastroshow de cervejas artesanais e alta gastronomia

 



Para brindar quase uma década de história, o Intercity BH Expo, maior unidade da rede no Brasil, promove no próximo dia 8 de julho,  evento exclusivo que une gastronomia mineira e a cultura cervejeira em uma experiência sensorial única. Em parceria com a tradicional cervejaria Krug Bier, o hotel realiza o Gastroshow Jantar Palestra Harmonizando com Cervejas, na cozinha show do Restaurante Libertas, que integra o complexo, e reunirá players do trade de turismo, acionistas, investidores e imprensa.

A celebração dos nove anos do Intercity BH Expo acontece em meio a um cenário de forte expansão. Em 2025, o hotel projeta um crescimento de 25% em relação ao ano anterior, impulsionado pela alta na ocupação e pela crescente demanda gerada por eventos na cidade. Localizado estrategicamente próximo ao Expominas e à Arena MRV, o hotel tem colhido os frutos de um reposicionamento consistente, apoiado em investimentos estruturais e em uma leitura atenta das transformações do mercado.



“Belo Horizonte vive um novo momento. O aumento de shows, congressos e feiras tem impactado diretamente a hotelaria, atraindo mais turistas, ampliando nosso ticket médio e movimentando a economia local. Temos sentido esse reflexo diariamente”, afirma Rodrigo Cançado, diretor do Intercity BH Expo.

 
                                 Suíte Master


Uma prova concreta do bom momento vivido pelo Intercity BH Expo é a ampliação de sua estrutura voltada ao segmento esportivo. Após o sucesso do Andar do Atleta, lançado em janeiro de 2024, o hotel acaba de inaugurar um segundo pavimento exclusivo para delegações esportivas, totalizando agora 44 novos apartamentos projetados especialmente para esse público.



Os quartos contam com camas sob medida, com 2,10 metros de comprimento por 1,10 metro de largura, além de infraestrutura pensada para oferecer o máximo de conforto, privacidade e funcionalidade para atletas e equipes técnicas. 

“Esse projeto é um reflexo do nosso compromisso com a modernização e com a hospitalidade personalizada. Estamos atentos às novas demandas do setor e buscamos, continuamente, inovar para manter o Intercity BH Expo na vanguarda da hotelaria em Minas Gerais”, afirma o diretor do hotel.

                          Rooftop área interna

                         Rooftop área externa




Mais do que oferecer excelência na estrutura e nos serviços, o Intercity BH Expo tem se dedicado a proporcionar uma experiência completa também aos seus colaboradores. A qualificação contínua das equipes é uma prioridade estratégica para o hotel, que enxerga seus talentos como protagonistas da hospitalidade. “Investimos na capacitação e no desenvolvimento de cada profissional porque entendemos que são eles que sustentam nossa reputação. Sem essa dedicação diária, não teríamos alcançado a marca de mais de 300 mil hóspedes recebidos ao longo desses nove anos”, destaca Rodrigo Cançado. A valorização interna, segundo ele, é o caminho para garantir um atendimento acolhedor, personalizado e alinhado aos padrões de excelência da marca. “Queremos que cada colaborador se sinta parte essencial da nossa história, e que esse sentimento se reflita, de forma genuína, na experiência de quem se hospeda conosco.”

Apartamentos equipados para os hóspedes a trabalho




Celebração que reverencia a cultura gastronômica e cervejeira de Minas - Em meio a esse cenário otimista, Cançado destaca o orgulho de celebrar quase uma década de trajetória com uma proposta que exalta o que Minas tem de melhor: “Celebrar nove anos é motivo de grande orgulho para toda a equipe do Intercity BH Expo. Durante essa quase uma década, nos dedicamos a oferecer a melhor experiência aos nossos hóspedes, transformando o hotel em um verdadeiro hub de negócios e lazer em Belo Horizonte. Este Gastroshow, em parceria com a Krug Bier, é a nossa forma de agradecer e reforçar nosso compromisso com a excelência e a valorização da cultura mineira.”

No comando da cozinha, o chef Marcelo de Paula, responsável pelo Restaurante Libertas, assina o menu exclusivo. Especializado em culinária italiana, brasileira contemporânea e, claro, a alta gastronomia, o chef vai elaborar pratos pensados para realçar os sabores das cervejas artesanais.


A mestra em Estilos de Cerveja, Fabiana Bontempo, será a guia dessa viagem sensorial, conduzindo a harmonização e uma palestra interativa que promete desvendar os aromas, sabores e histórias da rica tradição cervejeira mineira.

Pratos como filé mignon marinado na cerveja Áustria Golden, ao molho de redução de balsâmico com cerveja Remorso, acompanhado de mousseline de baroa, pudim de queijo canastra com calda de caramelo embriagada na cerveja Áustria Dunkel e salada morna de pancetta com folhas frescas, vinagrete de cerveja Áustria Golden, feijão fradinho e farofa crocante de torresmo artesanal serão harmonizados com rótulos selecionados da Krug Bier, em uma verdadeira celebração da cultura e dos sabores mineiros. "É uma honra participar desta celebração, unindo duas paixões dos mineiros: a gastronomia e as cervejas artesanais. O menu que o chef Marcelo preparou é espetacular, pensado para ressaltar as sutilezas de cada estilo da Krug Bier. Será uma oportunidade única de mergulhar em um universo de aromas e sabores", afirma a sommelier Fabiana, responsável pela condução da harmonização.

Rodrigo destaca ainda que o propósito da iniciativa vai além de uma celebração. “Este evento é a expressão da nossa vocação em criar experiências memoráveis. A união da cozinha autoral do nosso chef e a excelência da Krug Bier traduz o que somos, um hotel que valoriza cada detalhe, que entende o mineiro e sabe acolher com autenticidade. Mais do que brindar nossos nove anos, queremos oferecer uma noite que fique na memória de cada convidado, reforçando nosso compromisso em ser referência em hospitalidade, cultura e inovação”, finaliza.

                       Restaurante Libertas



Pleitos para o setor seguir avançando - Apesar dos avanços no hotel e na hotelaria mineira, em geral, Rodrigo que também atua como vice-presidente da ABIH-MG, reforça a necessidade de políticas públicas mais sólidas e da criação de mecanismos permanentes de fomento ao turismo. “Quando a cidade cresce, o turismo e a hotelaria crescem juntos. Mas isso exige planejamento e estrutura.


Em reunião recente com o prefeito Álvaro Damião, pleiteamos medidas como a destinação de 1% do ISS da hotelaria para o Fundo Municipal de Turismo (FUMTUR) para fins de projetos de cultura e turismo da capital mineira, agilidade na liberação de alvarás para eventos, investimentos em mobilidade urbana, na limpeza da cidade e na oferta de infraestrutura básica nos pontos turísticos, com banheiros químicos, guias turísticos, guarda municipal e sinalização”, pontua. Também foi discutido na reunião, projeto de um futuro centro de convenções na capital.

Segundo Rodrigo, os pleitos foram bem recebidos pela administração municipal, que se mostrou sensível às pautas e sinalizou positivamente para avanços. “Com inteligência estratégica e vontade política, Belo Horizonte pode consolidar ainda mais sua vocação para o turismo de negócios, cultural, religioso e gastronômico. O potencial existe e é preciso criar as condições para que ele se concretize em resultados efetivos para toda a cadeia produtiva”, conclui Rodrigo Cançado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário