A Santa Casa BH foi duplamente contemplada no dia 28 de novembro, no prestigiado Prêmio Ser Humano 2024, realizado em uma cerimônia exclusiva no P7 Criativo, pela Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seção Minas Gerais (ABRH-MG). O evento, que destacou iniciativas inovadoras no setor de Recursos Humanos, contou com a participação de diversos líderes e instituições que se destacaram pela excelência em suas práticas de gestão de pessoas.
A Santa Casa BH conquistou o terceiro lugar na categoria “Desenvolvimento” com o projeto Santa Casa Educa, uma plataforma dinâmica desenvolvida para oferecer treinamentos abrangentes aos colaboradores, promovendo o crescimento contínuo e a capacitação profissional. A equipe de Recursos Humanos da instituição esteve presente para celebrar esse reconhecimento, que reforça o compromisso da organização com a formação e valorização de seus funcionários.
Para a analista de Treinamento e Desenvolvimento da Santa Casa BH e uma das autoras do projeto, Jhennifer Valadares, a conquista do Prêmio reflete o compromisso da instituição com a valorização e o desenvolvimento de seus colaboradores. “A Santa Casa Educa é mais do que uma plataforma de educação corporativa; é um instrumento para transformar vidas e impulsionar o crescimento profissional de cada colaborador. No sistema, eles têm acesso a trilhas de aprendizado, cursos e uma ampla biblioteca que os ajudam a aprimorar tanto suas habilidades técnicas quanto competências comportamentais. Este prêmio é a celebração de um trabalho coletivo e dedicado. Agradeço a todos que acreditaram e contribuíram para a concretização deste projeto”, destacou.
Além disso, a Santa Casa BH também se destacou na categoria “Terceiro Setor”, garantindo a quarta colocação com o case Gigante Ferido, que aborda a gestão de crise durante o incêndio no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do 10º andar, ocorrido em junho de 2022. Este projeto, elaborado pela equipe de Comunicação e Marketing, foi celebrado ao lado de grandes nomes como a Vale e a Cruz Vermelha, demonstrando o impacto positivo da instituição mesmo em momentos adversos.
Parte das equipes de RH e Comunicação da Santa Casa BHPara a superintendente de Relações Institucionais e coautora do case, Raquel Ratton, este prêmio representa o reconhecimento de uma gestão de crise séria e transparente, que não apenas preservou a imagem e a reputação de uma instituição centenária, mas também destacou sua grandiosidade e relevância para a saúde de Minas Gerais. “Há 125 anos, a Santa Casa BH se dedica incansavelmente a oferecer saúde de ponta para todos, enfrentando com coragem as mais diversas adversidades. O incêndio foi um teste à nossa resiliência e, mais uma vez, mostramos nossa capacidade de superar grandes desafios, saindo ainda mais fortalecidos. É uma vitória coletiva. Agradeço à minha equipe, aos colaboradores da Santa Casa BH e à sociedade, que também fazem parte dessa conquista”, concluiu.
O presidente da ABRH-MG, Leandro Souza de Pinho, comentou sobre a importância da premiação, ressaltando que os projetos reconhecidos refletem o comprometimento das organizações com práticas de gestão focadas no desenvolvimento sustentável e na responsabilidade social. “Os premiados são referências no mercado, promovendo impactos significativos em suas comunidades e equipes”, afirmou Pinho.
Com mais de 60 trabalhos inscritos, a edição deste ano do prêmio destacou-se pela diversidade e inovação. A Santa Casa BH, já reconhecida em 2023 pelo Programa de Diversidade e Inclusão, reafirma seu protagonismo em gestão de pessoas ao conquistar este prestigiado reconhecimento.
O prêmio da ABRH-MG reforça a excelência da Santa Casa BH, uma instituição comprometida em transformar vidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário