No dia 5
de novembro , foi realizado por 11 profissionais da gastronomia, o Concurso Melhores Produtos de Jabuticaba, promovido pela Emater Sabará, com a curadoria
da Professora Rosilene Campolina e o Chef Danilo Simões e apoio das Asprodejas e Prefeitura Municipal de Sabará. O evento antecede o 38º Festival da Jabuticaba de
Sabará.
O concurso avaliou quatro (4) categorias: Geleia Tradicional, Geleia Mista, Licor e Produto Inovação. Foram avaliados 25 produtos únicos e inovadores.
fotos:Carla Costa
Comissão organizadora do Festival e os jurados do concurso
Os jurados tiveram uma experiência deliciosa e cheia de surpresas — produtos esses, que em breve poderão ser encontrados nas prateleiras dos supermercados e delicatessens, não só em Minas, mas em todo o Brasil.
A matéria-prima, a jabuticaba, é cultivada naturalmente, sem uso de técnicas artificiais de frutificação, com árvores centenárias que dão frutos de forma espontânea.
Os jurados estiveram no Solar do Padre Correia, no Centro Histórico de Sabará, e que também foram responsáveis por avaliar outras categorias.
O festival é muito importante em valorizar e comprar os produtos de jabuticaba produzidos artesanalmente , apoiando as famílias locais e preservando uma tradição que enriquece a cultura e o sabor de Sabará.
38º FESTIVAL DA JABUTICABA DE SABARÁ
Será realizada nos dias 15, 16 e 17 de novembro de 2024. O evento terá shows, stands com bebidas e comidas que valorizam a jabuticaba como ingrediente, manifestações culturais e artísticas, além do Cozinha Show e Kids.
Nenhum comentário:
Postar um comentário