Diamantina está localizada a 290 Km da capital Mineira, terra do ex-presidente Juscelino Kubitschek, Xica da Silva, serenatas, barroco, diamantes, cristais, cachoeiras e muitas histórias pelas ruas da cidade.
Um dos eventos mais tradicionais e autênticos de Minas Gerais é realizado em Diamantina há anos atraindo turistas de Belo horizonte e várias cidades mineiras, a Vesperata, que tem sua origem nas práticas musicais tradicionais de Diamantina do século XIX.
A Vesperata é Patrimônio Cultural de Minas Gerais, reconhecida como um importante evento do turismo e da cultura do Brasil, premiada em 2010 pelo Ministério do Turismo com o Troféu Roteiros do Brasil, por promover a Sustentabilidade Cultural no Município.
Com um repertório repleto de música boa e diferentes estilos, a Vesperata é reconhecida como Patrimônio Cultural de Minas Gerais.
Em Diamantina, terá a oportunidade de assistir a um dos mais belos espetáculos musicais da cultura local. Considerada como uma “serenata ao contrário” pelo fato que os músicos se posicionam nas janelas e tocam para o público na Rua da Quitanda, que fica lotada de mesas ao redor dos maestros regentes.
Cada apresentação reúne mais de mil pessoas. A famosa Vesperata de Diamantina, além de um espetáculo para os olhos e ouvidos, é motivo de orgulho para o cidadão diamantinense.
É um evento singular pois nada se compara à sensação de assistir à apresentação degustando um bom vinho, ou, se preferir, a famosa cachaça do Norte de Minas. E todos estão convidados para apreciar este belíssimo espetáculo! Para quem
deseja apreciar a Vesperata, consulte as agências de viagens para os pacotes com hotéis, passeios e as reservas de mesas para acompanhar as músicas .
Para este ano, as datas da programação completa: agosto: 17 e 31; setembro: 14 e 28 e outubro: 12 e 19
Nenhum comentário:
Postar um comentário