domingo, 23 de junho de 2024

Santa Casa BH inaugura moderno Centro de Distribuição

A Santa Casa BH acaba de inaugurar um importante projeto que vai otimizar a logística interna e reduzir os custos com insumos médico-hospitalares. Isso porque, no dia 6 de junho, a instituição abriu as portas do seu novo Centro de Distribuição (CD), um espaço amplo e moderno que irá substituir a antiga Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), que tinha eficiência limitada e menos precisão de estoque. O evento de inauguração ocorreu no próprio CD e contou com a presença do provedor da Santa Casa BH, Roberto Otto Augusto de Lima, dos diretores, superintendentes e demais lideranças e colaboradores. 

A superintendente de Suporte à Saúde da Santa Casa BH, Priscila Bonisson, uma das responsáveis pela condução do projeto, anunciou com entusiasmo o novo empreendimento. "Há cerca de quatro anos, sonhamos em ter um espaço como este, construído com recursos próprios e focado em aprimorar as nossas atividades. Hoje, esse sonho se materializa, trazendo uma grande expectativa de avanços nos fluxos e processos que refletirão em uma assistência cada vez mais de ponta para os nossos pacientes”, afirmou.  


Priscila explica que, “com o novo Centro de Distribuição, teremos mais capacidade de armazenamento, já que contaremos com um espaço maior, mais moderno e equipado do que a antiga CAF e que permitirá unitarizar medicamentos e entregar produtos às unidades assistenciais com mais acurácia e controle", destacou a superintendente.


O projeto, realizado em colaboração com o setor de Engenharia e Obras, abrangeu desde a concepção arquitetônica até a entrega das obras, representando um investimento de R$ 1,7 milhão, financiado inteiramente pela Santa Casa BH.


Além do impacto assistencial, o novo Centro contribuirá diretamente para a saúde financeira da instituição, uma vez que permitirá explorar oportunidades de compras em grande volume, reduzindo custos e prevenindo rupturas de estoque, reforçando assim o compromisso contínuo da Santa Casa BH com a sustentabilidade.

"Nosso objetivo é, também, atender rigorosamente às normas de Vigilância Sanitária e de órgãos certificadores como a ONA e a ISO, assegurando a qualidade e a segurança dos processos. Para isso, a estrutura do CD possui uma doca e um sistema de acondicionamento adequado que irão aprimorar ainda mais a eficiência operacional”, concluiu a superintendente de Suporte à Saúde. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Unesco avaliará candidatura dos Modos de Fazer o Queijo Minas Artesanal a Patrimônio Cultural da Humanidade

No próximo dia 4 de dezembro, a candidatura dos Modos de Fazer o Queijo Minas Artesanal será formalmente avaliada durante a 19ª Sessão do Co...