quinta-feira, 9 de maio de 2024

Engenho Elite Bistrô reabre em Areia

 O Engenho Elite Bistrô está pronto para abrir suas portas em Areia (PB) após um período de reformas na histórica casa APA, onde agora está instalado. A reinauguração está marcada para o dia 11, trazendo consigo uma série de novidades para encantar os frequentadores.


Uma das principais atrações anunciadas é a feijoada e seus acompanhamentos, agora servidos todos os sábados durante o dia, das 11h às 16h. Uma oferta tentadora que permite desfrutar à vontade deste prato clássico, acompanhado de caipirinha, por um valor fixo de apenas R$ 39,00. É uma oportunidade imperdível para saborear uma autêntica feijoada em um ambiente charmoso e acolhedor.

Além da feijoada, o chef preparou outras opções de pratos que certamente irão agradar aos paladares mais exigentes. O cardápio diversificado promete surpreender e cativar os clientes com sua combinação de sabores e aromas.

O espaço do Engenho Elite Bistrô também está preparado para celebrar o Dia das Mães, abrindo suas portas a partir das 11h deste domingo. É uma oportunidade única para homenagear as mães e desfrutar de momentos especiais em família, cercados pela atmosfera única deste estabelecimento.


A casa onde o Engenho Elite Bistrô foi construído tem uma história fascinante. Originalmente, era a sede da propriedade conhecida como Pirunga, erguida em 1856, tornando-se uma das edificações mais antigas da cidade.


Seu primeiro proprietário, Antônio Pereira dos Anjos (APA), foi uma figura proeminente em Areia. Além de desenvolver a cultura do café, ele era um comerciante de sucesso e pioneiro na instalação do primeiro telefone na cidade, conectando sua residência à sua loja. Sua influência também se estendeu à esfera política, sendo agraciado com a patente de Coronel da Guarda Nacional e eleito membro do legislativo municipal. Seu legado perdura até os dias atuais, e a propriedade passou por diferentes mãos ao longo do tempo, incluindo a de Fernando dos Santos Leal.

Com a reabertura do Engenho Elite Bistrô, essa história única ganha um novo capítulo, celebrando não apenas a tradição e a cultura local, mas também a inovação e a gastronomia de qualidade que continuam a atrair visitantes de todas as partes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Unesco avaliará candidatura dos Modos de Fazer o Queijo Minas Artesanal a Patrimônio Cultural da Humanidade

No próximo dia 4 de dezembro, a candidatura dos Modos de Fazer o Queijo Minas Artesanal será formalmente avaliada durante a 19ª Sessão do Co...