A Organização Mundial do Turismo (OMT), uma agência da Organização das Nações Unidas (ONU), sediada em Madri, anunciou dia 24 de janeiro que mudará de nome para ONU Turismo, a fim de destacar sua dependência da organização internacional e ser melhor identificada pelo público.
O novo nome foi revelado durante a inauguração da importante Feira Internacional de Turismo (Fitur), em Madri, e será acompanhado por um novo logotipo – uma figura humana em movimento e o slogan “Aproximar o mundo”.
“Ao se afastar de acrônimos” como o da OMT, a “ONU Turismo adota uma postura mais acessível”, afirmou a instituição fundada em 1974, projetada para promover o turismo no mundo.
Sob a liderança do georgiano Zurab Pololikashvili desde 2018, a agência reúne 160 Estados membros e possui escritórios regionais no Brasil, Japão, Arábia Saudita e Marrocos, além de sua sede na capital espanhola.
Na sexta-feira (21), a instituição divulgou seu balanço anual, no qual indicou a expectativa de recuperação, em 2024, do turismo mundial no nível pré-pandêmico, após um bom desempenho do setor em 2023 em praticamente todas as regiões, incluindo o continente americano.
No ano passado, cerca de 1,3 bilhão de turistas viajaram para o exterior, em comparação com 900 milhões em 2022, segundo a agência, que estimou que, no mesmo período, as receitas geradas pelo turismo internacional atingiram US$ 1,4 trilhão (R$ 257,3 trilhões, na cotação da época).
Nenhum comentário:
Postar um comentário