No próximo dia 7 de outubro, sábado, entre 11 e 20h, a capital mineira recebe a primeira edição do Gasmig Leva Festival BHZ das Gerais. A proposta do evento é celebrar as riquezas culturais de Minas Gerais, seus sons e boa música, sua gastronomia e seus sabores. Renomados chefs de cozinha foram convidados para incrementar a praça de alimentação do evento. Os pratos destacarão produtos de origem mineira e haverá ainda premiados chopes e cervejas Artesanais produzidos no estado. O local será na Avenida Brasil, 41, bairro Santa Efigênia entre as ruas Manaus e Álvares Maciel.
No palco, um dos maiores tributos ao U2 do Brasil, U2 Latim America e Beatles Rock Show com repertório especialmente voltado para clássicos dos garotos de Liverpool, e a Charanga Pop, com hits nacionais e internacionais no formato de charanga, animando o público com sucessos do pop e instrumental.
O espaço do festival foi cuidadosamente planejado para atender a todas as idades e preferências. Haverá espaço kids para as crianças se divertirem e o evento é pet-friendly. A entrada é franca com ingressos retirados limitados no Sympla:
Gasmig Leva Festival BHZ das Gerais tem apoio da GASMIG e ABRASEL. A produção é assinada pela Rischel Promoções e Eventos, Sacramento Cultural e pela Private Label, realização da Pomar e co-realização: Pulsar. Patrocínio: Ministério da Cultura pela Lei de Incentivo a Cultura.
O que é ser das Gerais?O que é ser mineiro, como bem definiu o escritor João Guimarães Rosa? É o aroma do café coado, o sabor dos nossos queijos. Nossa hospitalidade. Nossas quitandas, nossas montanhas, cachoeiras, rios. Nosso pão de queijo, nosso doce de leite, nossa jabuticaba, nossa cachaça, nossa cerveja é a goiabada. Nossa natureza. O bolo de fubá, o frango com quiabo e angu. Nossa forma de cozinhar. Nossos ladeiras históricas. Nosso ouro. Nossa religiosidade. Nossa música que das esquinas conquistou o mundo. Mineiridade é nossa liberdade, ainda que tardia.
Nossos patrimônios materiais e imateriais. É Santos Dumont, é Tiradentes, é Pelé, é Aleijadinho, Guimarães Rosa, Bituca, Mestre Athaíde e Carlos Drummond de Andrade. Ser das Gerais é um trem. Nosso jeito de falar. Nosso sotaque. Nossa cultura que recebeu influências africanas, italianas, portuguesa, dos índios. É o som da viola, é a folia de reis, o congado. Nossas igrejas. É o fogo no tacho.
Gasmig Leva Festival BHZ das Gerais-Sábado, 7 de outubro – 11 as 20h
Avenida Brasil, 41 - bairro Santa Efigênia (Entre Rua Manaus com Álvares Maciel)
A entrada é franca com ingressos retirados limitados no Sympla:
Ingressos: www.festivalbhzdasgerais.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário