O mercado do turismo está em alta por Minas Gerais. Movimento de turistas de vários estados e países conhecendo as atrações das Minas e bela Gerais, a união e fortalecimentos das entidades do trade turístico tem papel importante nos novos empreendimentos que estão sendo construídos, reformados para o recebimento de turistas e realização de eventos. O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo , celebrou a chegada de um novo investimento no turismo mineiro: o Vila Galé Collection Ouro Preto, que será inaugurado no dia 24 de maio. O empreendimento reforça a Rota das Artes, um itinerário turístico que conecta Belo Horizonte, Inhotim, Circuito Liberdade, Sabará e Ouro Preto, fortalecendo a oferta de turismo cultural e de experiência no estado.
Durante a BTL Lisboa, uma das feiras de turismo mais importantes do mundo, o fundador e presidente da rede Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, apresentou os detalhes do novo resort, que contará com uma infraestrutura de alto padrão, incluindo um centro de convenções para mil pessoas, haras com cavalos Mangalarga Marchador, parque aquático infantil, piscinas aquecidas e três restaurantes temáticos dedicados às culinárias mineira, portuguesa e internacional.
Foto Marden Couto
No estande de Minas na BTL, Jorge Rebelo, fundador e presidente da rede de hotéis Vila Galé, chef Carol Fadel, chef Maria Clara Magalhães, secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas de Oliveira, e o presidente da Embratur, Marcelo Freixo
"A inauguração do Vila Galé representa um avanço significativo para o turismo em Minas, consolidando nossa estratégia de internacionalização do destino. Com essa nova infraestrutura, Minas Gerais reforça sua vocação para o turismo de alto padrão, oferecendo experiências autênticas que combinam patrimônio, arte e hospitalidade", destacou o secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira.
O empreendimento ocupará uma área preservada de mais de 200 hectares de Mata Atlântica, incluindo uma cachoeira natural e um lago artificial, garantindo uma experiência imersiva na natureza. O hotel também promoverá experiências culturais e artísticas alinhadas à identidade mineira.
O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo e da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), e em parceria com o Instituto Mundu, divulga e promove as riquezas do estado na 35ª edição da BTL, que aconteceu de 12 a 16 de março.
Nenhum comentário:
Postar um comentário