domingo, 17 de novembro de 2024

Parceria entre Fecomércio e Casa do Turismo BH


A Fecomércio MG e o Conselho Empresarial de Turismo e Hospedagem (Cetur) oficializaram uma parceria com a Casa do Turismo de Belo Horizonte – Convention & Visitors Bureau, no dia 13 de novembro. O acordo, realizado na sede da Fecomércio, na capital mineira, visa impulsionar a atração de grandes eventos e aumentar a visibilidade turística de Belo Horizonte, colaborando para o desenvolvimento econômico e cultural da cidade. Fundada em fevereiro de 2023 como uma associação sem fins lucrativos, a Casa do Turismo será apoiada pela estrutura da Fecomércio para intensificar suas atividades de promoção turística.


Para o presidente da Fecomércio MG, Nadim Donato, a parceria estratégica permitirá que a cidade se posicione como um importante destino de grandes shows, congressos e eventos internacionais. “Belo Horizonte precisa expandir sua capacidade de captar eventos de grande porte. Esse trabalho em conjunto com a Casa do Turismo será essencial para revigorar a visibilidade da nossa capital”, afirma Donato. A Casa do Turismo, com experiência na realização de eventos e iniciativas que impactam toda a cadeia do turismo local, agora contará com suporte direto da Fecomércio MG para ampliar suas ações.


                                   Reunião dos associados da Casa do Turismo



Segundo a presidente da Casa do Turismo ,Erica Drumond,  a união entre as instituições representa uma conquista esperada há 20 anos, com a qual a Fecomércio passa a reconhecer a relevância do turismo para o progresso de Belo Horizonte e de Minas Gerais. “Essa parceria é marcada por profissionalismo, ética e visão de longo prazo. Juntas, Fecomércio, Cetur e Casa do Turismo podem alçar Belo Horizonte a novos patamares, levando nossa capital para o cenário internacional”, destacou Erica Drumond.

O plano das entidades inclui também a promoção de estabelecimentos locais, como shoppings, restaurantes, museus e outros atrativos turísticos de Belo Horizonte, ampliando a oferta para o público que visita a cidade. “Com esse planejamento estruturado, vamos mobilizar empresas de todos os portes, fortalecendo o turismo local e atraindo novos consumidores”, completou Drumond, que reconhece Nadim Donato como peça-chave para a consolidação dessa união.

O turismo é um motor essencial para a economia de Belo Horizonte, gerando oportunidades e movimentando setores como bares, restaurantes, hotéis e o comércio em geral. Donato ressalta que o aumento na circulação de turistas não só incrementa a economia local, mas também traz novos investimentos para a cidade, beneficiando diretamente pequenas e médias empresas. “O turismo gera uma movimentação econômica intensa, atraindo recursos de fora e beneficiando mais de 92% dos pequenos e médios empresários da capital”, afirma.

Há 85 anos, a Fecomércio MG, que reúne o Sesc, Senac e sindicatos empresariais em Minas Gerais, atua em defesa do setor terciário do estado. Sob a liderança de Nadim Donato, a entidade representa mais de 740 mil empresas mineiras, contribuindo para a melhoria das condições de trabalho, promoção de benefícios e fortalecimento do comércio estadual em parceria com a Confederação Nacional do Comércio (CNC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário