É neste dia 27 de outubro o primeiro voo BH – Porto Alegre, desde os alagamentos que ocorreram no Rio Grande do Sul no início no ano e que levaram ao fechamento do Aeroporto Internacional Salgado Filho.
A operação no BH Airport está sendo retomada com dois voos diários pela companhia Azul Linhas Aéreas, totalizando 14 frequências semanais. Com os novos voos, o aeroporto deve receber um incremento de cerca de 20 mil passageiros por mês.
O aeroporto de Porto Alegre foi fechado há cinco meses, após ser inundado pelas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. Aproximadamente 75% da pista ficou debaixo d'água, gerando danos significativos e impossibilitando a operação. Neste primeiro momento, o terminal vai operar de forma parcial com a pista reduzida.
A expectativa é que a retomada integral das operações do Aeroporto Internacional Salgado Filho ocorra até dezembro.
A expectativa é que a retomada integral das operações do Aeroporto Internacional Salgado Filho ocorra até dezembro.
O COO do BH Airport, Rodrigo Côrtes, destaca a importância desse retorno. “O voo que partirá do BH Airport no domingo será simbólico, pois muito mais que a retomada de uma operação é um marco de resiliência e superação tanto para o setor aéreo quanto para a população afetada. A rota BH-Porto Alegre sempre foi importante para nós e, com a retomada dos voos, esperamos fortalecer essa conexão e contribuir para a recuperação econômica da região", afirma.
Os voos para Porto Alegre saem diariamente às 9h05 e às 13h20 do BH Airport, pousando na capital do Rio Grande do Sul às 14h35 e às 18h05, respectivamente. Além de Porto Alegre, outros destinos no Sul têm rotas saindo do terminal mineiro, como Curitiba (PR); Florianópolis (SC); Foz do Iguaçu (PR) e Navegantes (SC). O BH Airport é, hoje, o segundo aeroporto no Brasil com o maior número de destinos domésticos.
Com localização estratégica e um dos principais hubs do país, o BH Airport atende a mais de 70 destinos nacionais e internacionais. Desde 2014, o aeroporto é administrado por uma concessão, formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 50 anos na gestão de aeroportos no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário