Um queijo artesanal Alagoa potente, picante, mineralizado com um retrogosto adocicado que persiste na boca e extremamente aromático. Maturado de 6 a 12 meses, zero lactose. Pode apresentar cristais de tirosina (a substância que gera felicidade), a depender do tempo de maturação. Este é o Queijo do Coronel. A mais alta patente da Queijo d’Alagoa-MG. Queijo da reserva particular do Osvaldo Filho, fundador da @queijodalagoamg.
O Queijo do Coronel destacou-se dentre 1.900 queijos provenientes de 14 Países recebendo Medalha de Super Ouro
Medalha de Super Ouro
Além do Super Ouro no 3º Mundial do Queijo do Brasil em São Paulo, no último dia 12 de Abril de 2024, o Queijo do Coronel está entre o 10 Melhores Queijos do Brasil, integrando a Seleção do Queijista do VI Prêmio Queijo Brasil (2023) onde também recebeu Medalha de Ouro, em Blumenau/SC.Ideal para harmonizar com vinhos tintos bem encorpados ou finalização de pratos e massas. É comercializado em peças inteiras (4,5kg) ou em cunhas (400gr).
Alguns lotes do Coronel são produzidos pelo Sr. Márcio Martins de Barros, na Fazenda 2M, no Bairro Companhia em Alagoa. E também pelo Sr. Rogério Siqueira, no Sítio São José, no Moinho. A maturação é feita a 1.525m de altitude e finalizada pela equipe da Queijo D’Alagoa-MG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário