O Arraial de Belo Horizonte, consolidado como a festa mais representativa da cultura junina nas Regiões Sul e Sudeste do Brasil, chega à 45ª edição em 2024. Neste ano, o festejo acontecerá nos dias 20, 21, 27 e 28 de julho, em novo local: o Mineirinho. Mais uma vez o público será apresentado à tradicional “Experiência Junina Completa”, que inclui o Concurso Municipal de Quadrilhas, os shows com artistas locais e nacionais, além de diversas atividades gastronômicas.
A grande novidade para esta edição será o local da realização do festejo. Diante da impossibilidade da utilização da Praça da Estação, que está passando por obras de revitalização dentro do programa “Centro de Todo Mundo”, o Arraial de Belo Horizonte 2024 será realizado no Estádio Jornalista Felippe Drummond, mais conhecido como Mineirinho, icônico espaço de lazer e eventos da capital mineira. O espetáculo das quadrilhas e os grandes shows musicais acontecerão no local, assim como a montagem da Vila Gastronômica, espaço culinário de destaque no festejo junino.
“Chegar à frente da Belotur e já tocar um dos maiores festejos juninos do Brasil me enche de motivação. O evento que abraça várias frentes culturais, como as tradicionais quadrilhas e a gastronomia de Belo Horizonte, que é reconhecida pela Unesco com o título de Cidade Criativa, é uma tradição que precisa ser impulsionada e reconhecida, e a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, está empenhada neste propósito. Estamos em um trabalho conjunto entre poder público municipal e a sociedade civil na construção da festa”, comenta Bárbara Menucci, presidente da Belotur.
Arraial de Belo Horizonte - O Arraial de Belo Horizonte chega à 45ª edição em 2024 valorizando e respeitando a cultura e as tradições que envolvem o período. Trabalhado a partir da ideia de uma ‘Experiência Junina Completa’, o festejo belo-horizontino foca em três grandes eixos: a apresentação das tradicionais quadrilhas da cidade, shows musicais, com artistas locais e nacionais, e diversas atividades gastronômicas, que são realizadas na Vila Gastronômica, sempre valorizando e alinhado com o título de Belo Horizonte como Cidade Criativa da Gastronomia da Unesco.
Durante todo o período junino, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, realizará diversas iniciativas para valorizar e promover o evento. Entre as ações programadas estão o Cortejo Junino, as Blitzen Juninas e o Concurso do Prato Junino, que inclui etapas de seletivas e a grande final, onde serão anunciados os vencedores. Estes terão a oportunidade de comercializar seus pratos durante o Arraial de Belo Horizonte 2024, contribuindo assim para a diversificação e qualidade da gastronomia junina.
O Arraial de Belo Horizonte é um evento da cidade que cresceu, ganhou visibilidade ao longo desses 45 anos e já foi considerado pelo Ministério do Turismo e pela Embratur como um dos cinco maiores destinos turísticos do período, ao lado de Bragança (PA), Campina Grande (PB), Corumbá (MS) e São Luís (MA).
Edital de Patrocínio - Pensando em uma maior qualificação da festa e na relação com o mercado, a Prefeitura de Belo Horizonte publica, na próxima quarta-feira (15), o edital de patrocínio para empresas interessadas em apoiar a realização do Arraial de Belo Horizonte 2024. As marcas poderão entregar as propostas, de acordo com o edital, na sede da Belotur (Rua Espírito Santo, 527, Centro) até o dia 28 de maio, às 10h. A abertura dos envelopes acontece na mesma data, logo após o término do prazo de entrega.
A seleção pública dará às empresas selecionadas o direito de associarem suas marcas ao festejo junino, aprimorando as estratégias de negócio, estabelecendo vínculos com o público e consolidando sua presença no mercado local. O modelo de edital de patrocínio para o Arraial de Belo Horizonte 2024 apresenta diversas cotas de investimento financeiro. Serão cinco chancelas de patrocínio, totalizando 11 cotas:
a) Cota Grande Passeio/Chancela Apresenta: 1 cota disponível, no valor mínimo de R$ 250 mil;
b) Cota Grande Roda/Chancela Patrocínio Master: 1 cota disponível, no valor mínimo de R$ 200 mil;
c) Cota Anarriê/Chancela Patrocínio: 1 cota disponível, no valor mínimo de R$ 150 mil;
d) Cota Anavantú/Chancela Apoio: 3 cotas disponíveis, no valor mínimo de R$ 100 mil cada;
e) Cota Balancê/Chancela Colaboração: 5 cotas disponíveis, no valor mínimo de R$ 50 mil cada.
Entre as contrapartidas, disponibilizadas de acordo com cada cota de patrocínio, estão: divulgação de marcas nas peças de sinalização e comunicação do Arraial de Belo Horizonte 2024; menção das marcas no palco e no tablado de apresentação das quadrilhas pelo mestre de cerimônias; direito de uso da marca do Arraial de Belo Horizonte 2024 para desenvolvimento de ações de comunicação institucional, criação de produtos e brindes; direito de assinaturas de naming rights no palco de apresentação dos shows e no Concurso Prato Junino; entre outras ativações. As ações detalhadas por cada chancela podem ser conferidas no regulamento completo que estará disponível a partir de amanhã no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte.
Durante todo o período junino, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, realizará diversas iniciativas para valorizar e promover o evento. Entre as ações programadas estão o Cortejo Junino, as Blitzen Juninas e o Concurso do Prato Junino, que inclui etapas de seletivas e a grande final, onde serão anunciados os vencedores. Estes terão a oportunidade de comercializar seus pratos durante o Arraial de Belo Horizonte 2024, contribuindo assim para a diversificação e qualidade da gastronomia junina.
O Arraial de Belo Horizonte é um evento da cidade que cresceu, ganhou visibilidade ao longo desses 45 anos e já foi considerado pelo Ministério do Turismo e pela Embratur como um dos cinco maiores destinos turísticos do período, ao lado de Bragança (PA), Campina Grande (PB), Corumbá (MS) e São Luís (MA).
Edital de Patrocínio - Pensando em uma maior qualificação da festa e na relação com o mercado, a Prefeitura de Belo Horizonte publica, na próxima quarta-feira (15), o edital de patrocínio para empresas interessadas em apoiar a realização do Arraial de Belo Horizonte 2024. As marcas poderão entregar as propostas, de acordo com o edital, na sede da Belotur (Rua Espírito Santo, 527, Centro) até o dia 28 de maio, às 10h. A abertura dos envelopes acontece na mesma data, logo após o término do prazo de entrega.
A seleção pública dará às empresas selecionadas o direito de associarem suas marcas ao festejo junino, aprimorando as estratégias de negócio, estabelecendo vínculos com o público e consolidando sua presença no mercado local. O modelo de edital de patrocínio para o Arraial de Belo Horizonte 2024 apresenta diversas cotas de investimento financeiro. Serão cinco chancelas de patrocínio, totalizando 11 cotas:
a) Cota Grande Passeio/Chancela Apresenta: 1 cota disponível, no valor mínimo de R$ 250 mil;
b) Cota Grande Roda/Chancela Patrocínio Master: 1 cota disponível, no valor mínimo de R$ 200 mil;
c) Cota Anarriê/Chancela Patrocínio: 1 cota disponível, no valor mínimo de R$ 150 mil;
d) Cota Anavantú/Chancela Apoio: 3 cotas disponíveis, no valor mínimo de R$ 100 mil cada;
e) Cota Balancê/Chancela Colaboração: 5 cotas disponíveis, no valor mínimo de R$ 50 mil cada.
Entre as contrapartidas, disponibilizadas de acordo com cada cota de patrocínio, estão: divulgação de marcas nas peças de sinalização e comunicação do Arraial de Belo Horizonte 2024; menção das marcas no palco e no tablado de apresentação das quadrilhas pelo mestre de cerimônias; direito de uso da marca do Arraial de Belo Horizonte 2024 para desenvolvimento de ações de comunicação institucional, criação de produtos e brindes; direito de assinaturas de naming rights no palco de apresentação dos shows e no Concurso Prato Junino; entre outras ativações. As ações detalhadas por cada chancela podem ser conferidas no regulamento completo que estará disponível a partir de amanhã no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário