A Belotur, representando o destino Belo Horizonte, estará presente em três importantes feiras do setor de turismo no mês de abril. Entre os dias 15 e 17, a empresa municipal participa da WTM Latin America, evento que acontece em São Paulo e busca posicionar a região como um dos destinos mais importantes da indústria mundial de viagens e turismo. Nos dias 19 e 20, o poder municipal estará presente na 8ª Rodada de Negócios da Foco Operadora, que reunirá uma série de fornecedores internacionais em Pernambuco. Já nos dias 26 e 27, a capital mineira será a sede do Minas Travel Market (MTM), agenda que promete reunir mais de 2 mil profissionais do Turismo no Minascentro.
A participação da Prefeitura de Belo Horizonte na WTM representa uma grande oportunidade para o avanço na valorização da gastronomia mineira e na consolidação da capital como um importante destino turístico gastronômico. Durante o evento, no espaço da Belotur, inspirado nos tradicionais bares da cidade, haverá uma cozinha show ao vivo com a chef Tainá Moura, apresentando os pratos típicos mineiros, como o tropeiro, o torresmo, o fígado com jiló e o pão de queijo com pernil. Também haverá atividades em conjunto da Belotur com o Mercado Central, que completa 95 anos de fundação em 2024, e com a Lalka, primeira fábrica de balas e chocolates artesanais de Belo Horizonte.
Os receptivos ‘HT Happy Travel’ e ‘Sensações Turismo’ farão parte da comitiva belo-horizontina no evento, divulgando roteiros exclusivos da cidade, com destaque especial para o Conjunto Moderno da Pampulha. Outro importante momento da WTM será o lançamento do projeto ‘Rota da Diversidade’, que irá abranger iniciativas que promovam o Turismo LGBT+, o Afroturismo e o Turismo 60+. As ações selecionadas receberão destaque no mapa da feira com o selo da ‘Rota da Diversidade’ e terão a oportunidade de participar de ações exclusivas, que serão divulgadas posteriormente. A Belotur inscreveu o roteiro ‘Belos Horizontes Negros’, da empresa Sensações Turismo, juntamente com o Guia LGBTQIAPN+, para participar da ação.
“É com grande alegria e entusiasmo que destacamos a presença de Belo Horizonte na WTM, uma das mais importantes agendas do setor de turismo do continente, que abre o calendário das grandes feiras no país. A gastronomia e o Conjunto Moderno da Pampulha serão mais uma vez apresentados ao mercado mundial, destacando o que a capital mineira tem de melhor em roteiros exclusivos, do tradicional ao contemporâneo. O grande objetivo da nossa participação é mostrar que Belo Horizonte não é uma cidade de passagem, e sim um destino com diversas possibilidades e experiências autênticas. Destaco também a MTM, que terá a capital mineira como anfitriã, reforçando o posicionamento da nossa cidade como um importante destino de eventos de grande porte”, comenta Marina Simião, diretora de Marketing e Promoção Turística da Belotur.
Com o tema ‘The Future is Open. Be The Change’, a WTM Latin America 2024 reunirá o trade do turismo de todo o mundo em 3 dias repletos de inovação, aprendizado e muito networking. Será uma oportunidade para que destinos, operadoras de turismo, hotéis, companhias aéreas, locadoras de carros, empresas de tecnologia, e outros players do mercado tenham acesso a produtos exclusivos e lançamentos dos maiores nomes do turismo global.
8 ª Rodada de Negócios da Foco Operadora - Na 8ª Edição, a ‘Rodada de Negócios’ da Foco Operadora se estabeleceu como a maior agenda de turismo da região Nordeste, reunindo os melhores agentes de viagens dos mercados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe, Ceará e Pernambuco. Com a participação de mais 600 profissionais de todo o país e mais de 100 expositores, vindos não só do Brasil, mas também da América do Sul e Europa, a ‘Rodada de Negócios’ se consolidou como um ponto de encontro essencial para aqueles que desejam fazer transações no ramo do turismo.
A participação da capital mineira na agenda será como destino expositor, destacando Belo Horizonte como uma cidade surpreendente, apresentando os roteiros gastronômicos, os grandes eventos da cidade, como o Carnaval e Arraial, e o programa ‘Belo Horizonte Receptiva’, iniciativa que visa promover o turismo local através das agências de receptivo e guias de turismo. A Belotur terá um balcão exclusivo para atender os agentes participantes, oferecendo uma capacitação de 20 minutos para os profissionais interessados.
A importância da presença da Prefeitura de Belo Horizonte na agenda se deve a continuidade do trabalho de promoção que está sendo feito diretamente com agentes e operadoras, colocando o destino na prateleira dos principais atores do segmento, considerando principalmente o Nordeste como um importante polo emissor de turistas para a cidade.
Minas Travel Market - Nos dias 26 e 27 de abril ocorrerá no Minascentro a primeira edição da Minas Travel Market (MTM), evento que substitui o antigo Salão do Turismo de Minas Gerais, da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV). Inspirado e idealizado pelos mesmos criadores do Brazil Travel Market (BTM), em Fortaleza, uma das maiores feiras de turismo do continente, a MTM promete ser um sucesso e reunir grandes nomes do setor. Nesta primeira edição, a capital mineira será a cidade anfitriã e a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, está apoiando a iniciativa.
O poder municipal terá um destaque especial no evento, apresentando experiências exclusivas de Belo Horizonte em uma área de 140 metros quadrados, localizada entre os estandes 70 e 79. Como ocorrerá na WTM, serão promovidos roteiros distintos da cidade, destacando dois dos mais notáveis patrimônios belo-horizontinos: o Conjunto Moderno da Pampulha e a Gastronomia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário