A Câmara dos Deputados continua os debates sobre o PERSE- Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, que foi criado em maio de 2021, para socorrer o setor do trade turístico, que foi gravemente afetado pela pandemia da covid-19.
O presidente da ABIH MG-Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais Pablo Ramos esteve nos dias 26 e 27 de março em Brasília para acompanhar o andamento do projeto do Governo Federal que pretende a desoneração do PERSE. Ele é o único representante mineiro do trade turístico que está em Brasília essa semana.
Segundo Pablo Ramos “hoje tivemos um dia importante para a indústria hoteleira. Participamos de um encontro importante no plenário da Câmara dos Deputados em defesa do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE). "Estivemos junto com a frente da hotelaria, que se reuniu com o Senador Efraim de Araújo e outros deputados federais para demonstrar a força e a união do nosso setor. Foi uma oportunidade única para destacarmos a importância do PERSE não apenas para a economia, mas também para milhões de vidas que foram afetadas nos últimos tempos”, afirma Pablo Ramos.
O PERSE tem se mostrado como uma tábua de salvação para muitas empresas e trabalhadores do ramo de eventos e hotelaria, que enfrentaram desafios sem precedentes durante a pandemia. A iniciativa visa fornecer suporte financeiro e medidas de estímulo para a recuperação do setor, que desempenha um papel vital na economia nacional.
Para o presidente da ABIH MG, “a nossa presença na Câmara dos Deputados reflete a determinação em garantir que o PERSE receba o apoio necessário para continuar ajudando aqueles que mais precisam. Juntos, estamos defendendo não apenas os interesses comerciais, mas também o bem-estar de toda uma cadeia de profissionais e suas famílias.
“ Estamos unidos nessa jornada e confiantes de que, com o apoio do legislativo, poderemos superar os desafios e alcançar uma recuperação sólida e sustentável para o setor de eventos e hotelaria. Juntos, somos mais fortes! Estamos unidos nessa jornada e confiantes de que, com o apoio do legislativo, poderemos superar os desafios e alcançar uma recuperação sólida e sustentável para o setor de eventos e hotelaria”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário