Com uma programação diversa até o dia 6 de janeiro de 2024, o Natal da Mineiridade 2023 ecoa no Circuito Liberdade neste fim de ano. De 6 a 15 de dezembro, o complexo cultural gerido pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) é palco de diversas Cantatas de Natal, espalhadas pelos muitos equipamentos do circuito. Prometendo encantar a toda família, a programação é gratuita e aberta ao público.Com uma programação diversa até o dia 6 de janeiro de 2024, o Natal da Mineiridade 2023 ecoa no Circuito Liberdade neste fim de ano. De 6 a 15 de dezembro, o complexo cultural gerido pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) é palco de diversas Cantatas de Natal, espalhadas pelos muitos equipamentos do circuito. Prometendo encantar a toda família, a programação é gratuita e aberta ao público.
Nesta quinta (7/12), o Coral Lírico de Minas Gerais e o Coral Infantojuvenil do Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart), ambos da Fundação Clóvis Salgado (FCS), se unem para uma apresentação no Palácio da Liberdade. O espetáculo acontece às 18h, na tenda instalada nos jardins do Palácio.
O Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha) também recebe uma série de cantatas a partir desta sexta-feira (8/12). No feriado belo-horizontino, a Orquestra Jovem e o Coral Infantojuvenil do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) se apresentam em frente ao icônico prédio verde, às 19h, no entorno da Praça da Liberdade. No sábado (9/12), às 20h15, o espetáculo fica por conta do Coral Adorart; na sequência, às 21h15, será a vez da Primeira Igreja Batista (PIB) encantar o público.
No domingo (10/12), o Coral Infantojuvenil do Cefart volta a entoar seu canto, desta vez no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB BH), às 10h. À noite, o Iepha novamente será palco de duas apresentações: a do Coral da PUC Minas, às 20h15, e a do Coral Cantos de Minas, às 21h15.
O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal terá Cantatas de Natal nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, sempre às 19h30. Na primeira data, o show será do coral da UFMG Ars Nova, seguido da Jovem Orquestra de Ouro Branco (JOOB), que se apresenta no dia 14. Encerrando a programação, os Canarinhos de Itabirito mostram seu talento vocal no dia 15.
O Natal da Mineiridade é uma iniciativa do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) e da Fundação Clóvis Salgado (FCS), com patrocínio da Cemig, apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e parceria com a Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais (Fecitur), Associação Mineira de Municípios (AMM) e a Rede de Gestores Municipais de Cultura e Turismo.
O projeto busca fortalecer a tradição natalina, posicionando o Estado como um dos principais destinos turísticos durante as festas de fim de ano. Além de Belo Horizonte, a campanha abrange 450 municípios, registrando mais de 600 eventos natalinos, que podem ser consultados através do site minasgerais.com.br. A expectativa é que o período registre uma movimentação turística de 3,2 milhões de pessoas, o que representa um crescimento de mais de 20% em relação ao ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário