Para todas as idades, o bloco As Charangueiras foi criado para que os pais pudessem levar seus filhos, para participar, estreitar laços e criar memórias afetivas. Também para um momento de recordação onde os adultos relembram a infância por meio das músicas que são tocadas pelo grupo. Foi fundado em 2014, por Ana Andrade e em 2024 completará dez anos.
Os blocos em Belo Horizonte já começam a esquentar seus ensaios. São previstos mais de 500 blocos de ruas no próximo carnaval. Esperam mais de 6 milhões de pessoas durantes a festa momesca.O bloco surgiu a partir da ideia da Ana que sentia falta de um bloco de carnaval voltado para as famílias onde se pudesse curtir a folia com sua filha. Inicialmente, o grupo foi formado por 15 mães, e com o sucesso da estreia o bloco aumentou, juntamente com a melhora da estrutura para conseguir atender o número de pessoas interessadas. “Hoje, o número de mães no grupo cresceu bastante e chegou a 50 mulheres, onde elas podem aprender a tocar e ter contato com a música”, ressalta a criadora.
Embora o repertório seja feito para agradar os mini foliões, os pais presentes se divertem bastante, pois elas também tocam, além das infantis, samba , axé, forró , pop e rock, na qual os adultos podem curtir canções da época de infância deles. Desde que foi criado, o bloco das Charangueiras já homenageou muitas mulheres fortes e representativas. A escolhida do próximo ano foi a rainha do rock brasileiro: Rita Lee.
Curiosidades- A ideia de homenagear figuras artísticas surgiu no terceiro ano do bloco, desde então, as pessoas ficam na expectativa das fantasias que irão surgir no desfile. Por ser um bloco familiar, vale ressaltar que o desfile acontece no domingo anterior ao início do carnaval.
Com uma bateria composta e organizada totalmente por mulheres, As Charangueiras vão estar na região da Savassi, no encontro da Rua Paraíba com Antônio Albuquerque.
Instagram: @charangueiras
Nenhum comentário:
Postar um comentário