Uma operação conjunta entre poder público e sociedade civil será realizada no hipercentro de BH com o objetivo de acolher os mineiros com cultura e serviços. A primeira edição terá início hoje, às 17 horas, dia 8 de novembro, próximo ao Hotel Sul América, na esquina entre a Rua dos Caetés e a Avenida Amazonas, sob os Coqueiros.
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) dará sequência às ações focadas na segurança pública, uma parceria da entidade com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) que tem como objetivo a prevenção a furtos e a arrombamentos de veículos, lojas, bares e restaurantes. Para isso serão distribuídos folhetos com dicas de segurança conscientizando consumidores e lojistas sobre comportamentos e hábitos que facilitam arrombamentos e furtos como, por exemplo, bens materiais expostos no interior de veículos estacionados em vias públicas, pertences sobre mesas de bares e restaurantes e produtos em exposição nas vitrines.
Em uma tenda, montada no mesmo espaço, a Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais (OAB-MG) contará com consultores que prestarão orientações jurídicas sobre acesso aos direitos fundamentais. O Mercado Central dará boas-vindas à população distribuindo um kit com brindes e quem passar pela região poderá assistir a banda da Polícia Militar em formato de Vesperata.
Para o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, essa ação, que irá unir cultura e segurança, é muito importante para a capital mineira. “Essas ações conjuntas das instituições para conscientização de lojistas e consumidores quanto à segurança nos estabelecimentos e ruas são importantes durante todo o ano. E com a chegada das festas de fim de ano e aumento do fluxo nos centros comerciais, elas se tornam ainda mais relevantes”, disse.
As demais operações, em formatos semelhantes, estão agendadas para os dias 24/11 (Praça 21 de Abril - Avenida Amazonas com Rua Paraná); 08 e 22/12 (Praça Sete).
Nenhum comentário:
Postar um comentário