O mês de setembro deverá ser movimentado no BH Airport e 884 mil pessoas devem passar pelo aeroporto, um crescimento de 3,5% na comparação com igual mês de 2022. Já as operações de aeronaves deverão chegar a 7,8 mil, 3% a mais que igual período do ano passado. O feriado da Independência tem tudo para contribuir com o resultado, uma vez que mais de 160 mil passageiros deverão passar pelo terminal de 6 a 11 de setembro.
“Seguimos com a movimentação em alta e a tendência é de alto fluxo durante o mês, sobretudo pelo feriado. Como no ano passado a data caiu em uma quarta-feira, não conseguimos ter uma comparação, mas percebemos que as pessoas estão confiantes em viajar. A nossa ampla conectividade pelo Brasil e para os destinos internacionais também contribuem para que as pessoas se programem mais para fazer suas viagens”, ressalta Robson Freitas, gestor de Operações e Segurança.
O dia-pico de movimentação está previsto para acontecer em 11 de setembro, na volta do feriado, quando deverão passar pelo terminal aproximadamente 32.300 passageiros. As principais empresas com voos extras são a Azul com 74 partidas e a Gol com 17. Os destinos selecionados são: Porto Seguro (BA), Governador Valadares (MG), Aracaju (SE), Cabo Frio (RJ), Maceió (AL), Natal (RN) e Montes Claros (MG).
“Mais uma vez, as rotas preferidas para voar no feriado envolvem os litorais. Somos o terceiro aeroporto com maior número de destinos do Brasil e estamos focados em fortalecer o aeroporto como um hub de conexões pronto para oferecer a melhor experiência aeroportuária aos clientes”, destaca Robson.
Destinos oferecidos em setembro
Em setembro, o BH Airport estará conectado aos seguintes destinos domésticos: Aracaju (SE), Araxá (MG), Barreiras (BA), Belém (PA), Brasília (DF), Cabo Frio (RJ), Campina Grande (PB), Campinas (SP), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Foz do Iguaçu (PR), Goiânia (GO), Governador Valadares (MG), Guanambi (BA), Ilha de Comandatuba (BA), Ilhéus (BA), Imperatriz (MA), Ipatinga (MG), Jericoacoara (CE), João Pessoa (PB), Juiz de Fora (MG), Lençóis (BA), Maceió (AL), Marabá (PA), Montes Claros (MG), Natal (RN), Palmas (TO), Paracatu (MG), Parauapebas (PA), Parnaíba (PI), Patos de Minas (MG), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA), Recife (PE), Rio de Janeiro - Santos Dumont (RJ), Salvador (BA), São Luís (MA), São Paulo - Congonhas (SP), São Paulo - Guarulhos (SP), Teófilo Otoni (MG), Uberaba (MG), Uberlândia (MG), Varginha (MG), Vitória (ES), Vitória da Conquista (BA).
No caso dos internacionais, há voos para: Bogotá (Colômbia), Cidade do Panamá (Panamá), Curaçao (Caribe), Lisboa (Portugal), Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos.
Copa Airlines amplia frequência no BH Airport -A partir de janeiro de 2024, a Copa Airlines aumentará a frequência dos voos na capital mineira. Além dos voos diários que já estão em operação (CM764 e CM765), a companhia aérea terá uma frequência semanal adicional às segundas e quartas, e também aos sábados. Os novos voos (CM770) partirão de Belo Horizonte às 11h59 e chegarão às 16h58 no Panamá. Com a mudança, a Copa passará a ter dez voos semanais entre Belo Horizonte e a Cidade do Panamá.
Arrecadação de lacres -O simples gesto de doar um lacre de bebidas enlatadas pode ajudar muitas pessoas. Pensando nisso, o Instituto CCR e o BH Airport, em parceria com a Apae Brasil, realizam a campanha “Lacre Solidário”, iniciativa que será realizada durante todo o ano. A ação conta com mais de 50 pontos de arrecadação de lacres, a fim de estimular as doações. No caso do aeroporto, dez pontos de recolhimento estão distribuídos por todo o terminal. Todas os lacres arrecadados serão enviados para a Apae Pedro Leopoldo.
Sobre o BH Airport -A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário