Já são 44 anos de tradição do Arraial de BJH. O Arraial de Belo Horizonte está agitando os grupos de quadrilhas da capital mineira e de cidades do interior que apresentam na praça da Estação. nos dias 29 e 30 de julho, entram em cena 16 quadrilhas do Grupo Especial. Para avaliar as apresentações, a comissão julgadora levará em conta os seguintes quesitos: conjunto, coreografia, caracterização, marcador e casal de noivos
. A entrada é gratuita, a partir das 18 horas até meia noite no sábado e no domingo até às 22 horas.
Em todos os domingos do evento, haverá aulas de forró para os presentes. Com a presença de trios musicais, coletivos, dj’s e dançarino, o tradicional ritmo nordestino será destaque no festejo todos os dias. Toda programação musical do festejo pode ser conferida no Portal Belo Horizonte.
Destacando um dos principais ativos de Belo Horizonte, uma Vila Gastronômica será montada nas dependências do evento, com mesas e cadeiras de madeira, área de lazer, iluminação e decoração especial para o maior conforto do público presente.
Como em outras edições, os alunos vencedores do 4º Concurso Prato Junino terão seus pratos comercializados a preços populares no local. A competição surgiu para promover a gastronomia mineira, elogiada e reconhecida em todo o mundo pela sua simplicidade, criatividade e valorização dos ingredientes regionais, além de destacar os elementos do período junino de uma forma acessível e inovadora. A edição de 2023 valorizou as lembranças nostálgicas das comidas caseiras, dos encontros em volta das mesas, das reuniões em família e dos amigos de infância. O concurso é uma realização da Belotur em parceria com as faculdades de gastronomia Arnaldo, Estácio de Sá, Promove, Senac e UNA.
Coluna
Minas Turismo Gerais, Jornalista Sérgio Moreira @sergiomoreira63 Informações
para a coluna enviar para sergio51moreira@bol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário