sexta-feira, 30 de junho de 2023

Expocachaça de 6 a 9 de julho


Canoa Quebrada promove escuta coletiva para o Reposicionamento Turístico do destino

 O encontro aconteceu na tarde da última segunda-feira (20/06), no auditório do Hotel Long Beach, em Canoa Quebrada. Na ocasião o Sebrae, juntamente à Asdecq (Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada), e com o Apoio da Prefeitura de Aracati, promoveram uma escuta coletiva sobre as necessidades do Trade, representado por Meios de Hospedagem, Agências de Receptivos, Operadores Turísticos, Poder Público, Alimentação Fora Do Lar e Comunidade.

 

O Cronograma para o Projeto de Reposicionamento inclui uma diversidade de ações até o final do ano, sendo a Escuta Coletiva o Eixo central da primeira etapa, pois é a partir da sistematização das informações apresentadas que é possível identificar os desafios do Trade e direcionar o destino a potencializar os seus diferenciais.

 

Canoa Quebrada é parte da Rota das Falésias, um roteiro de quase 200 km ao longo da Região conhecida como Costa do Sol Nascente, no Ceará. É composta pelos municípios de Aracati, Eusébio, Aquiraz, Pindoretama, Cascavel, Beberibe, Fortim e Icapuí. Famosa pelas belas praias e falésias coloridas, artesanato, passeios e cultura, o Reposicionamento do Destino de Canoa Quebrada é uma necessidade advinda das recentes mudanças no modelo de Turismo, sobretudo pós pandemia, tornando-se vital o desenvolvimento de estratégias voltadas para resultados de curto, médio e longo prazos.


 

O Projeto tem Consultoria pelo Sebrae, com condução técnica por Rafael Braga, diretor da Ori Brazil e foco será nos eixos de Gestão Estratégica, Competitividade e Inovação e Acesso e Mercado, onde cada etapa se subdivide em operações técnicas, com destaque para ações de Marketing e Workshops de Mercado.

 

Para Alci Porto Gurgel, Diretor do Sebrae, o Direcionamento Estratégico de Canoa Quebrada “é uma iniciativa que diz muito sobre esse o novo momento que a Praia de Canoa Quebrada começa a viver, agora. Esse redirecionamento, norteado por Eixos Estratégicos e a expansão do público-alvo inserido dentro do roteiro Rota das Falésias, deve ser celebrado. Principalmente pela conexão que o projeto alcançou, unindo todos em torno de um mesmo. Fico particularmente orgulhoso com o trabalho do Sebrae/CE apoiando a construção dessa ação, reforçando que o nosso empenho continuará até que ela se torne uma realidade e um sucesso.”

 

Gabriela Cripa, Presidente da Asdecq relatou: “[..]Esse reposicionamento irá nos guiar para melhorar e qualificar nosso destino novamente em todas as plataformas de vendas. Canoa Quebrada segue para um novo patamar com a união dos empresários, Sebrae e Prefeitura Municipal.” Andressa Guedes, Secretária de Turismo de Aracati corrobora: “Essa ação é muito importante para todos os envolvidos, sobretudo para a comunidade de Canoa Quebrada. Por isso, esperamos engajamento e persistência de todos nas ações propostas.”

 

SG Facas Artesanais de Gramado

 Com crescimento de franquias e exportações, SG Facas Artesanais de Gramado investe no digital

Fundada há 19 anos, a SG Facas Artesanais de Gramado já conta com franquias e pontos de vendas espalhados por todos os Estados do Brasil. A importante marca foi conquistada no primeiro semestre de 2023. Além disso, a empresa de cutelaria artesanal líder de mercado, já exporta para diversos países como Canadá, Estados Unidos, Inglaterra, França, Bélgica, Portugal, Austrália, Uruguai, Paraguai e Chile.



A empresa conta com um grande diferencial motivo de sucesso: todas as facas e produtos adquiridos pelos clientes são personalizadas com nome ou logo, tornando cada peça única. Para produção em Gramado a empresa prima pela qualidade na matéria prima que resulta em verdadeiras obras de arte quando o assunto são as facas artesanais. Aço inox 420c e madeira imbuia são usados para garantir a durabilidade dos produtos.

A empresa espera um crescimento de 5 a 10% em 2023, com relação a 2022.

Impulsionada pelo momento de expansão e, para potencializar a exposição dos produtos e facilitar o acesso de qualquer lugar do mundo, a empresa gramadense investiu no seu novo e-commerce. O site de vendas já está no ar com a os variados modelos de facas produzidas artesanalmente na fábrica localizada na Serra Grande já disponíveis. O endereço do e-commerce é https://facasartesanaissg.com/.

Entre os modelos destaque estão as mais vendidas e preferidas do público que são as facas Blacksmith SG e a Instambul Prime. Mas a gama de produtos é muito variada com modelos que atendem todos os tipos de público.

O novo e-commerce tem como diferencial a entrega para todo o país sem custo de frete e a facilidade e dinamismo no momento da compra. No site, o cliente seleciona a faca e também a personalização que deseja a gravação do nome e ou logo, uma opção que faz sucesso entre os clientes SG. O cliente recebe, em poucos dias, a faca totalmente personalizada.



Com a expansão da marca e a abertura dos pontos físicos pelo país e o aumento nas exportações, percebemos a necessidade de preparar um e-commerce forte para atender os consumidores de forma mais ágil e global. Queremos expandir nossas ações cada vez mais no digital para acompanhar esse crescimento”, destaca o diretor e fundador da SG, Maciel Burtett.

Mais informações em https://facasartesanaissg.com/.

SINDLOC completa 30 anos

O Sindicato das Empresas Locadoras de Automóveis do Estado de Minas Gerais (SINDLOC-MG) completa 30 anos. Para celebrar as três décadas, irá...